Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

6/8/2015 - São Roque - SP

Prefeitura presta esclarecimentos sobre a Santa Casa e sobre o Dr. Pedro Renato




da assessoria de imprensa 

A Prefeitura de São Roque, vem a público, apresentar as medidas que o Poder Executivo adotou, até o presente momento, quanto ao episódio das contratações de médicos sem o credenciamento pelo CRM ( Conselho Regional de Medicina) pela empresa que presta serviços à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Roque.

A Santa Casa de São Roque mantém com a Prefeitura de São Roque um convênio para prestação de serviços de saúde. A referida instituição está sob intervenção municipal desde julho de 2014, sobre gerenciamento de uma Comissão Interventora, responsável pela negociação e contratação de todos os profissionais que atuam na entidade.

A Prefeitura, avalia, fiscaliza e acompanha as ações realizadas no local, por meio de uma comissão devidamente constituída pelo Serviço de Controle, Auditoria e Avaliação.

Devido às denúncias, de exercício ilegal da medicina (“falsos médicos”) no Hospital e Maternidade Sotero de Sousa, a Prefeitura instituiu pela Portaria nº. 765 de 16 de julho de 2015, uma comissão de Sindicância para apuração das irregularidades destacadas pela grande mídia.

O Departamento de Saúde solicitou a Comissão Interventora o levantamento de documentos de todos os profissionais da Santa Casa, solicitou a retenção e a devolução dos recursos utilizados para pagamento dos médicos irregulares e recomendou a substituição das empresas responsáveis pelas equipes plantonistas.

A Comissão de Sindicância realizou duas visitas na Santa Casa e solicitou vários documentos para instruir o processo de investigação.

A Comissão de Intervenção da Irmandade, também instaurou duas comissões de sindicância para apurar todos os fatos e as responsabilidades das empresas contratadas.

Essa municipalidade está acompanhando de perto as investigações e se empenhando ao máximo para que todos os fatos sejam esclarecidos.

Esclarecemos ainda, que a Diretoria Técnica Hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Roque é contratada pela Instituição, sendo que quem responde atualmente é o Dr. Sérgio Oliveira (Diretor Técnico) Médico, Ginecologista e auditor.

Vale ressaltar que o Dr. Pedro Renato Guazelli, exercia o cargo de Diretor Clínico, cargo este eleito pelos médicos para corpo clínico, onde pediu afastamento por tempo indeterminado no último dia 27/07/2015.

Quem assume agora como Diretor Clínico, é o Dr. Fabricio Macedo Okano, que ocupará o posto até a realização das novas eleições.

Com o desenrolar dos fatos ao longo da última quarta-feira, a Prefeitura junto a Santa Casa decidiu romper o contrato com a Inova, sem deixar com que a população ficasse sem o devido atendimento médico.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.