Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/11/2016 - São Roque - SP

Nota sobre a redução de horários




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A respeito da redução no horário de atendimento nos estabelecimentos municipais de atendimento à saúde em Mairinque, a Secretaria Municipal de Saúde do Município informa que das 14 Unidades Básicas de Saúde, além do Centro de Especialidades e Diagnósticos Médicos (Cedem) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), apenas sete mantinham atendimento com a presença de profissionais médicos no período da tarde.

Dois deles, as UBSs do Cristal e da Vila Granada continuam funcionando normalmente, até às 16h nos dias em que há consultas médicas. Com a nova jornada de trabalho, os outros cinco tiveram o atendimentos médico transferido para o período da manhã, de modo a causar o menor transtorno possível aos usuários. Os outros sete já não dispunham de consultas médicas à tarde.

O Centro de Especialidades e Diagnósticos Médicos (Cedem) não teve o horário de atendimento alterado e continua aberto até as 16h. O Centro de Atendimento Odontológico (CEO), bem como o Gabinete Odontológico Central, também continuam a atender sem alterações, das 7h às 16h. O serviço no Pronto Atendimento Odontológico, da mesma forma, mantém seu serviço sem mudanças, das 19h às 22h.

Já o Centro de Reabilitação Bem Me Quer teve a jornada reduzida até as 13h. No entanto, não houve mudanças de horário no serviço de acolhimento aos acamados. O serviço de fisioterapia não foi alterado, uma vez que parte dele é executada por uma empresa terceirizada.

 No Centro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado na Avenida Mitsuke, as consultas médicas psiquiátricas foram mantidas também sem alteração, duas vezes por semana, como sempre foi desde sua inauguração. O Pronto Atendimento Municipal (PA) continua funcionando 24 horas por dia, sem alterações no horário. A dispensação de remédios na Farmácia Municipal continua normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que continua sem alterações o trabalho de combate à dengue e de vacinação canina. As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, agora com dois novos veículos zero quilômetro, também mantêm suas atividades sem alteração de horários. A Secretaria aguarda a regularização da documentação da nova ambulância recém adquirida que deve começar a circular nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Saúde faz questão de lembrar que a Prefeitura garante os serviços tidos como essenciais no transporte de pacientes que necessitam de atendimento como radioterapia, quimioterapia, hemodiálise, gestantes de alto risco e eventualmente algum outro serviço para as pessoas com problemas de mobilidade.

Segundo a Secretaria, toda a frota de viaturas da Prefeitura está empenhada no transporte de pacientes. Em outras palavras, nenhum veículo para esse fim permanece inativo por economia de combustível. O serviço é considerado essencial e as urgências são atendidas na sua integralidade.

Câmara Municipal

A respeito da decisão da Câmara Municipal de revogar o Decreto 6.197, de 20 de outubro, assinado pelo prefeito Binho Merguizo, que reduz a jornada dos servidores, a Prefeitura providencia o ajuizamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para que seja mantido o novo horário proposto no Decreto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.