Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/10/2009 - São Roque - SP

VARGEM GRANDE: Senai oferece dez cursos em construção civil




da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Atendendo a um pedido do prefeito Roberto Rocha, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está trazendo para Vargem Grande Paulista 10 cursos gratuitos na área de construção civil. As inscrições já estão abertas na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego localizada na rua Benedita Maciel de Almeida, nº 85 – Centro.

Para se inscrever, o candidato deve ser alfabetizado, ter no mínimo 18 anos e apresentar os documentos de identidade (RG), CPF e comprovantes de endereço (conta de telefone ou energia elétrica). Serão oferecidos os cursos de:
• pedreiro assentador;
• pedreiro revestidor;
• pintor de obras;
• instalador hidráulico;
• eletricista instalador;
• carpinteiro de formas;
• mantenedor de obras;
• leitura e interpretação de desenho de construção civil;
• metrologia aplicada à construção civil;
• gesso acartonado.

Os cursos terão duração de 100 horas/aula, exceto o curso de gesso acartonado com 40 horas/aula, e iniciarão no dia 16 de novembro, no CACEF ao lado do Ginásio de Esportes. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Emprego Wanderlei Domingues da Silva, os cursos poderão ser ministrados de manhã, tarde e noite conforme a demanda. “O primeiro curso que completar número de alunos necessário é que iniciará primeiro”, informou.

A parceria entre a Prefeitura e o SENAI, conforme explicou Wanderlei, visa qualificação da população vargengrandense e a geração de novas oportunidades de trabalho. “Investir na qualificação dos jovens tem sido uma prioridade da administração Cidade Amiga. Graças à parceria com a FIESP, conseguimos trazer excelentes cursos do SESI e do SENAI sem custo algum para a população”.

Além dos cursos de construção civil, também estão abertas as inscrições para o curso do SENAI de Torno CNC. A “Escola Técnica SENAI Móvel” estará em Vargem Grande Paulista entre os dias 2 e 15 de dezembro para ministrar o curso. Os interessados devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego.

Construção Civil
Os cursos terão como principal objetivo desenvolver no treinando o conhecimento teórico e prático, habilitando o aluno, entre outros, para:
- a construção de vários tipos de estruturas básicas (carpinteiro); instalações elétricas prediais e residenciais (Eletricista);
- instalações e reparações em tubulações e em componentes hidráulicos (Instalador Hidráulico);
- manejo de ferramentas, construção de alvenaria, uso e dimensionamento de materiais e especificações técnicas para o exercício da ocupação (Pedreiro Assentador);
- treinar o conhecimento teórico e prático, habilitando no manejo com cerâmica, azulejo e similares, nivelamento e assentamento (Pedreiro Revestidor);
- Desenvolver no treinando habilidades para pintar superfícies externas e internas de edifícios residenciais, comerciais ou indústrias e outras obras civis (Pintor de Obras);



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.