Pancadas

SÃO ROQUE

20º MIN  33º MAX

Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014

17/12/2009 - São Roque - SP

SABESP inaugura nova central de atendimento. Veja telefones




da Redação

O governador em exercício, Alberto Goldman, inaugurou nesta terça-feira, 15, uma nova central de atendimento telefônico da Sabesp.

A nova central vai atender a todos os 329 municípios do interior e litoral paulista, abrangendo cerca de seis milhões de habitantes. A obra é uma iniciativa da Secretaria de Saneamento e Energia e da Sabesp.

O novo sistema tem 100 postos de atendimento funcionando 24 horas todos os dias. Uma equipe de 237 pessoas se revezará nos postos, capazes de absorver até 20 mil ligações por dia, quantidade muito superior à atual demanda, que é de oito mil ligações diárias. 

O principal objetivo da nova estrutura, que ocupa uma área de 800 m2, é melhorar o serviço para o usuário, que deverá ser atendido em até um minuto. 
 
A nova central atende pelo telefone 0800 550195.

O usuário também poderá se comunicar por outros meios, como chat, fax ou SMS. Também é oferecida comunicação com portadores de deficiência auditiva. 
 
O cliente poderá solicitar informações e diversos serviços comerciais, como ligação de água e esgoto, reposição de asfalto e passeio, desobstrução de esgoto, troca e reposição do hidrômetro, solicitação de 2ª via de conta e análise de consumo. Em caso de emergências, como falta de água e vazamentos, continuará disponível para todos os usuários o telefone 195.

A gestão centralizada do atendimento é um dos diferenciais do novo sistema em relação ao modelo anterior, que era descentralizado nas 10 Unidades de Negócio da Sabesp no interior e litoral. Atualmente, cada regional possui uma equipe de atendimento, sendo que nem todas as unidades dispunham de atendimento telefônico gratuito. Este tipo de gestão ainda permite a padronização do atendimento e a maior capacitação dos atendentes, que devem responder rapidamente todas as dúvidas do cliente, reduzindo a necessidade de busca de atendimento   presencial.
    
Na Região Metropolitana de São Paulo

Em setembro, a Central de Atendimento Telefônico da Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo e Bragança Paulista também foi modernizada, ampliando em 70% o número de postos de atendimento. Com essa ampliação, 80% dos atendimentos têm sido feitos em até 1 minuto. 
 
Os números da Região Metropolitana não mudaram. Confira:

195 - para emergências como falta d'água, vazamentos e esgoto entupido.
Horário de funcionamento: todos os dias, 24 horas.

0800-0119911 - para informações sobre contas, solicitações de 2ª via e serviços.
Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 7h às 21h; sábado, das 8h às 17h; domingo, das 10h às 16h.

0800-7773700 - atendimento especializado para deficientes auditivos.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

0800-7712482 - para informações sobre o programa Sabesp Soluções Ambientais.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h. 
  
As duas Centrais - da Região Metropolitana de São Paulo e a do Interior e Litoral - serão responsáveis por atender aos cerca de 25 milhões de clientes que a Sabesp possui em todo o Estado de São Paulo, com conforto, rapidez e qualidade certificada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Sobre a Dogus Comunicação  |  Política de Privacidade

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2014, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.