Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/2/2017 - São Roque - SP

Nova casa de cultura Cora Coralina, Marca a 15ª inauguração da prefeitura de Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A 15ª inauguração realizada pela Prefeitura com 45 dias de gestão, foi alegre e cheia de emoção, com a presença da Prefeita, Lili Aymar, Vice-Prefeito, Joca, presidente da Câmara Municipal, Bahia Cabelereiro e vereadores: Paulo Volcov, Baixinho do Esporte, Fábio Aymar, Judivan Figueiredo e Tilápia, que parabenizaram e elogiaram o belíssimo trabalho realizado pelo Secretário de Cultura e Turismo, Davi Ben durante esta reforma e mudança. Agradecido, emocionado e reslumbrando muito amor pelo o trabalho realizado, o secretário planeja fazer muito mais pela cultura em nossa cidade, trazendo vida novamente. “Uma cidade sem cultura, é uma cidade sem vida!” - disse.

A Casa da Cultura tem como objetivo fomentar os programas e projetos culturais na cidade em suas diversas linguagens tendo como diretriz a universalização, difusão da cultura e a formação de pessoas, oferecendo espaços para expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, fazendo assim com que seja um lugar para descobrirem seus potenciais e protagonizarem a mudança de sua relação com o mundo. “Ficou maravilhoso! Abrimos mais uma porta de oportunidades para toda a população, especialmente para a Juventude. ” Disse a Prefeita Lili Aymar.

O prédio que recebia aproximadamente 950 alunos hoje com sua ampliação e reforma, pode receber cerca de 1500 alunos, o que equivale a quase 10% da população.
Crianças a partir dos quatro anos e adultos de todas as idades têm acesso aos 30 cursos que são ministrados, entre eles: música (violão, violino, canto, teclado, coral, baixo, bateria, guitarra, etc.), danças (ballet clássico, flamenco, jazz, hip hop, dança contemporânea, entre outros.), artes marciais (boxe, judô, jiu-jitsu, muay thai e taekwondo), oficinas artísticas de desenho e teatro. As inscrições já ultrapassam de 1150 dentre os diversos cursos e há um grande entusiasmo para aumentarem este número.

Localizado na Rua Santa Cruz, 23, segundo andar, no centro, o espaço que leva o nome da grande poetisa e uma das principais escritoras brasileiras, Cora Coralina, é mais uma oportunidade e acesso à cultura para a população de Araçariguama.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.