Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

9/1/2017 - São Roque - SP

Nova unidade básica de saúde do jardim brasil será inaugurada nesta segunda-feira 09




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A nova Administração Municipal inaugura nesta segunda-feira, dia 9, às 10 horas, a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Brasil, localizada na Avenida Barueri, nº 61. A nova unidade foi construída por meio de convênio com o Governo Federal.

Segundo a Secretária da Saúde, Edina dos Santos Rosa, a inauguração da nova UBS, vai possibilitar oferecer aos usuários mais conforto e qualidade no atendimento. A Secretária da Saúde ressaltou que as instalações da  UBS do Jardim Brasil, será adequada para melhorar o fluxo de atendimento, desde a chegada até a saída do usuário, pois serão salas numeradas e individualizadas para cada procedimento. Além disso, haverá salas para observação de enfermagem masculina, feminina e pediátrica. "Com isso um paciente que precisar ficar em observação, tomar soro ou algum medicamento ficará na própria unidade em salas específicas”.    Na instalação, os atendimentos em pediatria, ginecologia e clínica médica serão oferecidos durante todo o horário de funcionamento da UBS. As consultas deverão ser agendadas previamente por telefone ou pessoalmente. "Vale destacar que esses atendimentos são para consultas eletivas, já as urgências e emergências continuam sendo atendidas somente no Pronto Atendimento Municipal", explicou a secretária.    A unidade também contará com salas de odontologia, sala de aplicação de vacinas, sala para procedimento de enfermagem e auditório para treinamentos e reuniões dos pacientes dos programas de gestante, hipertensão e diabetes, além do Estratégia Saúde da Família. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.