Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/10/2015 - São Roque - SP

Oficina de Pintura será oferecida gratuitamente no feriado municipal em Mairinque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Associação Cultural Pintura Solidária em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Mairinque e com o apoio da CCR ViaOeste, oferecerá oficinas de pintura gratuita à população na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, mais um evento em comemoração aos 125 anos de fundação da cidade. A atividade acontecerá das 13h às 17h, na Praça Senador José Ermírio de Moraes, na Vila Sorocabana.

A ação marca também a comemoração dos 12 anos da Pintura Solidária, celebrado neste mês de outubro. Famílias inteiras poderão participar da atividade, colorindo seu próprio quadro para levar para casa. A atividade será acompanhada por arte-educadores da associação. Ao todo serão colocadas à disposição dos participantes cerca de 200 telas. 

Segundo Vera Lúcia Viudes Petrocchi, vice-presidente da associação, a oficina é um presente para a cidade de Mairinque, que sempre deu atenção ao projeto. "Temos essa parceria com a cidade há dois anos e estamos muito felizes, uma vez que o Fundo Social de Solidariedade sempre foi muito participativo", comenta.  

Elza Merguizo , presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama afirma que “ o trabalho da ONG Pintura Solidária não fica restrito apenas no dia que é desenvolvido, seu resultado perdura e tem a capacidade de humanizar ambientes , alegrar espaços e melhorar a autoestima dos envolvidos”.

Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, lembra que o projeto passou por várias cidades atendidas pelos trechos das concessionárias este ano. “Somente em 2015, tivemos a oportunidade de levar a Pintura Solidária para São Roque​​​, Itu, Mairinque, Vargem Grande Paulista e Araçariguama. Ao todo, foram 2.500 atendimentos pelo projeto, que é uma forma diferenciada de aproximar as comunidades da arte e da cultura”.

 

História de parceria

A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Mairinque e a Associação Cultural Pintura Solidária, apresentou bons resultados nos anos de 2013 e 2014, tanto que se estendeu em 2015.

Em fevereiro desse ano, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Elza Merguizo juntamente com a vice-presidente da associação, Vera Lúcia Viudes Petrocchi oficializaram o projeto denominado “Cor e Som”  que foi lançado no Paço Municipal. Na ocasião da visita, o Fundo Social foi presenteado com mais uma tela produzida pela associação.

O projeto prosseguiu nos meses seguintes com aulas de pintura na Casa da Criança, que resultaram em painéis utilizados na decoração do imóvel que está sendo reformado. Também aconteceram ações de pintura no Centro de Saúde da Vila Sorocabana e na recepção do Pronto Atendimento Municipal, o que deixou os locais mais humanizados.

Para finalizar as ações de 2015, acontecerá a oficina de pintura no dia do aniversário da cidade em 27 de outubro, para toda a comunidade.

 

Pintura Solidária​​ 

Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em qualquer situação de vulnerabilidade social. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações no site www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233-6518.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.