Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/5/2016 - São Roque - SP

Parceria entre Prefeitura e Comissão Organizadora garante mais uma edição de sucesso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Após peregrinarem rumo ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora, onde receberam as bênçãos do Padre na tarde de sábado, 30 de abril, os participantes da 87ª Romaria dos Cavaleiros de São Jorge retornaram para São Roque na manhã do dia 1º de maio. Antes de se despedirem de Pirapora, os Romeiros (a cavalo, charrete, bicicleta e mesmo a pé) participaram da tradicional missa, renovando seus votos de crença e fé.

Ao retornarem para São Roque, por volta das 19h, todos foram recebidos sob intensa salva de palmas por parte da população que lotava as principais ruas da área central. Neste momento, a bandeira, que levava o símbolo deste importante evento cultural e religioso, chegava à Praça da Matriz, emocionando a multidão, que mostrava ali toda sua devoção. O Padre Daniel Balzan, abençoou um a um os Romeiros.

Participante da Romaria há quase quarenta anos, o prefeito Daniel da Padaria se mostrou feliz ao cumprir mais um item do plano de governo, que era dar total suporte para eventos que fazem parte da história do município, resgatando suas origens e tradições. Após a passagem dos Romeiros, chegava ao fim uma Romaria que foi marcada pela organização eestrutura. Durante todo o evento, a Sociedade Cívica e Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge, sob a presidência de Chico Aranha, contou com total apoio e respaldo da Prefeitura de São Roque. Desde a saída na manhã do dia 30, quando a concentração ocorreu no interior da Brasital, a administração municipal montou um esquema especial para este acontecimento. Os departamentos de Trânsito, Comunicação, Cultura, Turismo, Ambulância, Saúde e Obras atuaram em conjunto, buscando oferecer o melhor para os Romeiros. A Guarda Municipal e a equipe do Serviço de Controle de Zoonoses colaboraram para a segurança, bem estar e tranqüilidade dos animais e dos participantes ao longo de todo trajeto. Já os departamentos de Administração e Compras, garantiram todo suporte necessário. “Novamente só temos que comemorar. Foi uma das maiores Romarias de todos os tempos, onde a parceria entre Comissão Organizadora e Prefeitura foi fundamental para o sucesso do evento. Tudo ocorreu em meio a muita paz, tranquilidade e harmonia. Parabenizo o Presidente Chico Aranha e todos os funcionários da Prefeitura, que somaram esforços neste importante acontecimento. Viva nossa Romaria. Viva nossa tradição. Viva os Cavaleiros de São Jorge”, destacou o Prefeito Daniel.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.