Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/8/2015 - São Roque - SP

Por iniciativa do Vereador Rodrigo Nunes, “MovimentodoPedal” é homenageado na Câmara




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 24, o Vereador Rodrigo Nunes entregou ao “MovimentodoPedal” uma Moção de Congratulações, pois o grupo proporciona, através do ciclismo, a prática esportiva para os são-roquenses.

Os ciclistas Ailton Sérgio Nascimento, conhecido como Sérgião, seu primo Ricardo Nascimento e seu cunhado Plínio Silva, começaram a “pedalar aos finais de semana” e essa atitude acabou encorajando muitas pessoas a fazerem o mesmo. “Hoje, o grupo é uma grande família que não para de crescer. O “MovimentodoPedal” surgiu há sete anos e dá a oportunidade para que as pessoas possam utilizar o tempo que ficam em cima da bicicleta para fazerem atividade física, se divertindo e também criando laços de amizade”, diz Rodrigo Nunes.

Para o Vereador Rodrigo Nunes, grande incentivador do esporte no município, o “MovimentodoPedal” realiza um trabalho fundamental. “A começar pelo nome, não poderia ser melhor, porque reflete o que um movimento de um pedal pode significar. Para quem esta de fora uma simples pedalada. Mas, para quem tem o privilégio de viver isso, é tão prazeroso, divertido, gratificante, desafiador, motivador, apaixonante, meche com todos nossos sentidos, e ainda faz bem para o corpo, que acaba virando um estilo de vida, é só dar uma olhada nas redes sociais de quem pedala, tem suas fotos fazendo o movimento do pedal, tornado assim uma grande família, unida pela mesma paixão, onde não tem distinção de idade, raças, ideologias, colocação social, é simplesmente “juntos e misturados”, explica.

 “MovimentodoPedal”:

Os passeios acontecem todas as terças e quintas, saindo da Praça da República ás 19h30, já aos domingos ocorre a partir das 7h30, partindo do mesmo lugar.

Durante a semana o trajeto é de aproximadamente 20 a 30km e no domingo pode atingir até 80km.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.