Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/9/2015 - São Roque - SP

Posto de Saúde de Araçariguama conta com gerador de energia próprio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Graças ao trabalho da atual administração, na última terça-feira, 01 de setembro, a Saúde de Araçariguama foi palco de mais uma conquista: a instalação de um gerador de energia.  Com investimento de R$ 61.200,000 de recursos próprios, a Prefeitura adquiriu o gerador que atenderá todo o Posto de Saúde municipal.

O gerador representa mais tranquilidade para a população, funcionários, enfermeiros e médicos, que contam agora, com a garantia do fornecimento de energia ininterruptamente.

O novo equipamento confere autonomia aos procedimentos do Posto de Saúde, que não enfrentará paralizações nos serviços por falta ou quedas de energia, que se agravam especialmente em períodos chuvosos. O equipamento é de uso emergencial e entra em operação mediante a interrupção da energia elétrica.

“A Aquisição era necessária, visto que sempre foi uma necessidade do município ter um gerador. Esse moderno aparelho irá suprir eventuais quedas do fornecimento de energia, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado. O prefeito Roque Hoffmann tem dado absoluta prioridade à Saúde e esse esforço tem dado bons resultados, beneficiando toda a população do município e até de cidades vizinhas, que enviam pacientes para atendimento aqui em nosso município”, disse a Secretária de Saúde, Fernanda Tenório.

Além da aquisição e instalação do gerador de energia, a Prefeitura também aumentou a frota da saúde, implantou o SAMU no município, inaugurou o primeiro Centro Odontológico Municipal, o Centro de Reabilitação, a Lavanderia Hospitalar, ampliou o número de especialidades oferecidas gratuitamente a população, firmou convênios e parcerias destinados à área, adquiriu novos e modernos equipamentos, adquiriu o hospital Cruzeiro do Sul e nele implantou o Centro de Referência da Mulher e Unidade Materno Infantil, readequou e ampliou o complexo da Saúde, está realizando a construção da 1ª Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Brasil, dentre outras melhorias. Com todos esses investimentos, Araçariguama dá mais um salto de qualidade no sistema de Saúde e o benefício já esta sendo sentindo pela população: Hoje, a saúde municipal esta entre as 100 melhores do estado e o Pronto Atendimento de Araçariguama é considerado o melhor e com menor tempo de espera entre as 34 cidades que compõem a região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.