Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/11/2015 - São Roque - SP

Postos de Saúde realizam teste rápido para Aids na próxima semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Tem início na próxima quarta-feira, dia 25, e se estende até o dia 1º de dezembro, mais uma edição da Campanha Fique Sabendo - 2014, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Mairinque. O objetivo é estimular a população a realizar o teste de HIV, principalmente as pessoas com vida sexualmente ativa e que nunca realizaram o teste de HIV.

O teste também é direcionado, preferencialmente, aos que pertencem aos grupos de risco mais atingidos pela Aids (homossexuais, profissionais do sexo, usuários de drogas,  indivíduos que mantenham relações com diversos parceiros, entre outros).

Os testes rápidos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde ESF Barreto Baixo, ESF Barreto Alto, ESF Vitoria Alto, UBS Três Lagoinhas e na Unidade de Vigilância Epidemiológica, no Bem Me Quer, no Jardim Cruzeiro, nos horários de funcionamento dessas unidades.

Luiz Carlos Pinheiro, chefe do Departamento Municipal de de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Mairinque, esclarece que o diagnóstico precoce da contaminação pelo HIV, além de reduzir a transmissão, possibilita o tratamento antes do adoecimento, melhora a resposta terapêutica, evita infecções oportunistas e melhora a qualidade de vida.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.