Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

1/7/2015 - São Roque - SP

Prazo para alistamento militar termina nesta terça-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

O prazo para o alistamento militar 2015 termina nesta terça-feira, 30 de junho. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2015 (nascidos em 1997) devem, obrigatoriamente, fazer seu alistamento militar.

Para se alistar, o jovem de Araçariguama deve se apresentar na Junta de Serviço Militar localizada na Prefeitura Municipal (Avenida Nicolau Ferreira de Souza, 280, Centro), das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente (RG, carteira de motorista e carteira trabalho), comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes.

Se o convocado tiver filhos, é obrigatória também a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Quem tem algum tipo de deficiência deve entregar o atestado médico. Vale lembrar que todos os documentos precisam ser apresentados em versões originais.

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte ou ingressar no serviço público. O jovem também fica proibido de prestar vestibular ou de se matricular em qualquer estabelecimento de ensino. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Informações pelo telefone 4136-4900.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.