Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/12/2016 - São Roque - SP

Prefeita eleita Lili Aymar concilia transição e intensa agenda de trabalho




da assessoria de imprensa 

A prefeita eleita Lili Aymar, que tomará posse no dia 1º de janeiro, tem procurado alicerçar seu governo também junto ao Estado e União, estreitando laços e parcerias com Secretarias e Ministérios.

A prefeita eleita de Araçariguama, Lili Aymar (PV), tem cumprido uma agenda intensa de compromissos antes mesmo de assumir a Prefeitura. Paralelamente às atividades relativas à transição de governo, Lili tem mantido contato freqüente com lideranças estaduais e nacional, participou de eventos, audiências e reuniões que abordam sua futura gestão. Em pauta a saúde, educação, habitação, meio ambiente e outras prioridades do novo governo. Ouvida a respeito, a prefeita disse que "O dia a dia tem sido bem corrido, mas, sem deixar de lado o acompanhamento de todos os passos da transição de governo em Araçariguama, e que considera importante estar presente em diversas ações do novo secretariado, para que possa iniciar seu governo da melhor forma possível”.

 

VISANDO FORTALECIMENTO DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA, PREFEITA ELEITA LILI AYMAR REÚNE-SE COM SEBRAE

 

 A convite do Sebrae, a Prefeita Eleita de Araçariguama, Lili Aymar, os futuros secretários, Luiz Fioritto (Indústria e Comércio) e Francisco Martins (Controladoria),  estiveram reunidos no início da semana (02/12) na sede regional do Sebrae, para um encontro de integração e conhecimento. Recepcionados pela diretoria regional, trataram de diversos assuntos para o fortalecimento, incentivo, apoio e atração de novos empreendimentos para Araçariguama. “Estamos vivenciando um momento que exige cooperação, integração e ações conjuntas para fortalecer a economia, tanto de nossos municípios como do estado e do país. Por isso a importância deste encontro. Além de promover a integração entre a futura gestão, o Sebrae buscou nos apresentar algumas soluções oferecidas que contemplam o crescimento de Araçariguama” contou Lili. Durante a reunião o Sebrae apresentou diversas ferramentas de gestão à futura Prefeita. Também foram destacados a importância dos pequenos negócios e apresentadas algumas estratégias que podem ser utilizadas pelas prefeituras em parceria com o Sebrae para promover a competitividade das micro e pequenas empresas a fim de fomentar o crescimento econômico do município.

 

LILI AYMAR PARTICIPA DE REUNIÃO NA SECRETARIA ESTADUAL
DE MEIO AMBIENTE

 

A prefeita eleita de Araçariguama, Lili Aymar, o Coordenador Político de Transição do novo governo, e o vice prefeito eleito Joca, estiveram reunidos no dia (05/12) com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Dr. Ricardo Salles, com o Secretário Adjunto Dr. Veloso e diretores da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).  No encontro a comitiva executiva de Araçariguama tratou de diversos assuntos, entre eles a revogação de todos os decretos e certidões que autorizam a instalação do Aterro Sanitário, logo após a posse no dia 1° de janeiro. “Quero reafirmar nosso principal compromisso de campanha com a nossa população,  de que revogaremos todas as certidões emitidas pela atual gestão e enviaremos  a Câmara Municipal , onde temos ampla maioria , projeto de lei enterrando de uma vez por todas as pretensões dos empreendedores do tal lixāo as margens do Ribeirão do Colégio, única fonte de água de nossa cidade” afirmou Lili.Durante a reunião foram tratadas diversas iniciativas, com referência as áreas de conservação e a instalação de futuros parques com grande potencial em ecoturismo. “Nossa cidade tem muitas belezas naturais e grande biodiversidade. Vamos fomentar o turismo de diversas formas, inclusive gerando renda para os moradores das áreas mais próximas ao Ribeirão e os produtores familiares”, destacou a prefeita, que disse ainda, que vai assinar a revogação dos decretos . Na contra mão do lixão, a Prefeita Eleita pretende desenvolver na cidade em parceria com o estado a criação de um Parque Municipal Ecológico, com um conjunto de ações e estruturação de unidades de conservação, para estimular a visitação pública, contribuir com a preservação do patrimônio natural e o desenvolvimento socioeconômico, visando a qualidade de vida dos Araçariguamenses.  

HABITAÇÃO: PREFEITA ELEITA PARTICIPA DE REUNIÃO NA CDHU

Realizar um sonho antigo da cidade e trazer alegria aos cidadãos com a casa própria. Foi com este propósito, que no dia (06/12) a Prefeita Eleita Lili Aymar, acompanhada do Coordenador Político de Transição, Carlos Aymar, e das futuras secretárias Arquiteta Wendy Serejo (Planejamento) e Lili Marques (Habitação), e Francisco Martins (Controladoria), estiveram reunidos na sede do CDHU em São Paulo, com o Presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Engenheiro Marcos Rodrigues Penido e o Diretor Técnico Engenheiro Aguinaldo, para tratar de um possível convênio com o município de Araçariguama. A ideia da nova administração, é que além do projeto habitacional que prevê a distribuição de 1.000 lotes urbanizados, propostos no programa de governo, é de que uma possível parceria seja firmada com a CDHU, para construção de casas populares. Ouvida a respeito, Lili afirmou estar otimista, e que sua gestão será gerida com cronogramas, para o andamento de projetos que verdadeiramente visem o bem estar e a qualidade de vida da população.  “Estamos confiantes que nossa cidade viverá um novo tempo, em um governo de oportunidades para todos. Vamos torcer para tudo dar certo e concretizarmos mais este sonho, pois sabemos que o caminho e a batalha são difíceis, porque dependemos da CDHU e das aprovações, mas com muito esforço, força de vontade e trabalho, vamos alcançar o nosso objetivo” contou Lili. 

ARAÇARIGUAMA AVANÇA COM OBRAS NA NOVA PREFEITURA

A prefeita Lili Aymar destacou durante visita às obras da nova Prefeitura Municipal de Araçariguama no dia (06/12), o andamento dos trabalhos. A estrutura está localizada no bairro Jardim Bela Vista, e tem visão privilegiada para os bairros Jardim Brasil, Vila Real e Terra Baixa.  Para a nova gestão, tal iniciativa irá dinamizar e centralizar o atendimento ao público nos mais variados setores, além de otimizar o local de trabalho dos servidores municipais. Ouvida a respeito, Lili afirmou que “Todos estão mobilizados e acompanhando passo a passo a execução desta obra moderna, que sem sombra de dúvidas dará condições de atender melhor a população”. Estiveram acompanhando a Prefeita, os futuros secretários, Francisco Martins (Controladoria), arquiteta Wendy Serejo (Planejamento), Lili Marques (Habitação) e o Coordenador Político de Transição e futuro Secretário de Saúde, Carlos Aymar. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.