Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/1/2017 - São Roque - SP

Prefeita Lili Aymar assume em clima de festa, revoga as certidões e autorizações do lixão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Primeira mulher a assumir o executivo no município de Araçariguama,  Lili Aymar  recebeu mais de 2.000 pessoas na Festa da Posse, realizada  no Espaço Alecrim. Horas antes, a prefeita compareceu a Casa de Leis do Legislativo Municipal, para cumprir o protocolo e assinar o Termo de Posse.

A prefeita eleita de Araçariguama,  Lili Aymar (PV), tomou posse na manhã do domingo (1º de janeiro). Lili foi eleita a primeira mulher no comando da Prefeitura de Araçariguama. Ela obteve 6.080 votos, o que equivale a 50,27% do total de votos válidos. A cerimônia de posse teve dois momentos: o primeiro foi realizado na Câmara Municipal, onde ao lado do ex- prefeito reeleito e marido, Carlos Aymar e do vice prefeito Joca cumpriram os protocolos legais e assinaram o Termo de Posse, para o mandado 2017-2020.  O segundo ato, foi realizado no início da noite, no Espaço Alecrim, em uma festa histórica e emocionante, com presença maciça de mais de 2.000 pessoas.  Em seu discurso de posse, a Prefeita contou que “Quando disser que irá fazer, é porque vai fazer. Sim é sim, e não é não. É assim que será esse governo. Nós vamos mostrar para o interior Oeste Paulista, para São Paulo, a e ao Brasil como o povo de Araçariguama é grande. Vamos mostrar como Araçariguama tem história e faz história. As boas notícias irão correr,  seremos como flechas. As flechas irão para todos os lados e vamos ver os frutos. Araçariguama será reconhecida e todos vão querer saber o que está acontecendo aqui. De mãos dadas iremos reconstruir um futuro melhor, com oportunidades para todos os araçariguamenses”. Participaram da Festa da Posse, lideranças comunitárias, eclesiásticas, imprensa de todos os lados da região, e os deputados João Caramez (PSDB) e Gilmaci Santos (PRB), o Presidente Nacional do PV, Penna, além dos vereadores que compõem a base governista: Fábio Aymar (PMDB), Baixinho (PDT), Tilápia (PV) e o líder da bancada Paulo Volcov (DEM). Também na festa foram empossados os secretários da nova administração, confira: Maria Eduarda Leite Amaral – Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Moisés Arruda – Secretaria Municipal de Governo, Luiz Antonio Fiorito Neto - Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Relações de Trabalho, Marinaldo de Deus Santos - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais, Jamile Andreia Castro Moraes - Secretaria Municipal de Assistência Social, Marcos Arruda - Secretaria Municipal de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Davi Ben De Mamczur Gonçalves - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Michel Vicentine Martins – Secretaria Municipal de Educação, Eliane Ramos Correa Marques – Secretaria Municipal de Habitação, Maria Josefina Dinali Pereira – Secretaria Municipal de Administração, Fernando Augusto Carvalho - Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Eventos, Wendy Maria Boaventura Serejo - Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Agricultura, Edina dos Santos Rosa – Secretaria Municipal de Saúde e Francisco Martins Pereira - Controladoria Geral do Município.

 

REVOGAÇÃO DAS CERTIDÕES E AUTORIZAÇÕES PARA INSTALAÇÃO DO LIXÃO

Principal bandeira e compromisso durante  sua campanha, a Prefeita Lili Aymar, em seu primeiro ato após tomar posse, revogou todas as licenças e autorizações concedidas à empresa Proactiva, responsável pelo projeto de instalação de um Lixão em Araçariguama, na Fazenda Nova Esperança, uma área de 1,2 milhão de metros quadrados que abriga vegetação natural e cinco nascentes pertencentes à microbacia do Ribeirão do Colégio, o único manancial que abastece a população da cidade de Araçariguama. Assim como o nome da fazenda que esteve ameaçada de se tornar um aterro sanitário, a posse de Lili Aymar na Prefeitura de Araçariguama deve representar uma nova esperança para aqueles que prezam pela preservação do meio ambiente. A prefeita enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que reverte a alteração feita na lei municipal nº 531/2010. No novo texto, Lili incluiu o seguinte artigo: "Fica o Município proibido de conceder licenças ou autorizações municipais para instalação de aterros sanitários, lixões ou quaisquer ambientes semelhantes, com atividades destinadas ao despejo de resíduos sólidos ou a disposição final de rejeitos, bem como de lixo de qualquer natureza, de qualquer procedência, nas áreas designadas como de proteção permanente." Em seu pronunciamento oficial, a Prefeita disse que "No que depende do poder Executivo, a população pode ficar tranquila. Agora vamos precisar do Legislativo para aprovar essa lei. Temos que levar a população à Câmara para que os vereadores façam fazer valer a vontade do povo".  Caso seja aprovado pelos vereadores, o projeto de lei deve por fim a uma disputa judicial que já dura três anos na cidade. A construção do lixão da Proactiva Meio Ambiente atualmente está barrada devido a uma decisão do desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, do Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que considerou que a preservação ao meio ambiente "exige medidas urgentes e imediatas" e lembrou que não se pode "preservar aquilo que já está danificado".

 

INVESTIMENTOS SERÃO UMA DAS GRANDES MARCAS DA NOVA GESTÃO

Em discurso emocionado, a nova prefeita de Araçariguama se disse confiante e prometeu dedicação, revelando que vem trabalhando desde a eleição em busca de recursos e soluções para os principais problemas e áreas deficitárias do município. Sua fala na cerimônia de posse pontuou investimentos já garantidos e que serão iniciadas importantes obras, mas que é preciso começar de imediato pelo básico, como limpar a cidade e tapar os inúmeros buracos. Também anunciou a inauguração de cinco escolas, no mês de fevereiro, sendo: Igavetá, Novo Tigrão, Bom Jardim, Viçoso, EMEI no Cintra Gordinho e o novo Projeto Despertar no Vale da Benção. Também serão inaugurados nos próximos dias, a nova sede administrativa da Prefeitura , a UBS da Terra Baixa,  o novo Almoxarifado , Setor de Obras e Frente de Trabalho , Novo Setor de Oficina e Transporte. 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.