Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/11/2015 - São Roque - SP

Prefeito acompanha sequência da construção da Estação de Esgoto de São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, acompanhou na última terça-feira, a sequência da obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Roque, na região do Guaçu. Na ocasião, ele verificou o andamento dos trabalhos, ao lado do Gerente da Sabesp de São Roque, Cícero.

A obra, que é de grande importância para o município, estava programada para atender no projeto inicial, 85 mil pessoas, porém, após algumas reuniões em Botucatu, na sede da Sabesp, atendendo pedido do Prefeito Daniel, o projeto foi melhorado, e sua capacidade ampliada para atender até 200 mil pessoas, fato que fez com que o prazo de entrega fosse prorrogado por mais alguns meses.

A construção da rede coletora de esgoto, que vem ocorrendo na cidade, conduzirá todos os dejetos até esta estação. O município tem hoje 0,0% de tratamento de esgoto. Assim que finalizada, segundo a Sabesp, São Roque terá 100% de esgoto tratado. Somente a construção da ETE custará cerca de R$ 40 milhões e terá capacidade para tratar até 254 litros de esgotos por segundo. Ao todo, além da Estação, a Sabesp, responsável pela execução, realiza a implantação do sistema de esgotamento sanitário que compreende a instalação de coletores troncos, interceptores, duas unidades de bombeamento, linha de recalque, emissários, interligações, troca da tubulação, adutoras, usinas elevatórias, troca e melhoria de toda a rede de água da cidade.

As obras contribuirão ainda com a despoluição de importantes rios como o Guaçu, Aracaí, Carambeí, Bandeirantes e o ribeirão do Marmeleiro. “Com certeza esta é uma das obras mais importantes da história de São Roque, e em parceria com a Sabesp, conseguimos melhorar o projeto, além de garantir o ritmo dos trabalhos no local. Seguirei acompanhando de perto e com certeza, a cidade receberá uma obra que atenderá todos os munícipes”, destacou o Prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.