Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/9/2015 - São Roque - SP

Prefeito Binho Merguizo inaugura escola municipal no bairro Cristal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Escola Municipal do bairro Cristal voltou às atividades após passar por uma ampla reforma em suas instalações, bem como a ampliação de sua área física, pois a partir de agora ela funcionará como escola de Ensino Fundamental II (do 6° ao 9° ano). Ali serão atendidos em torno de 120 alunos, nos períodos manhã e tarde.

A solenidade que oficializou a entrega da nova escola à comunidade do bairro do Cristal aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, e contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito Binho Merguizo, secretária Michele Palma (Educação), secretário Roberto Gemente (Casa Civil), Vereadora Profa. Selma, Silmara Cobelo (supervisora de ensino), Zacarias Luiz Antunes Jr. (diretor da escola), Simoni Fabiana dos Santos (vice-diretora), demais diretores de escolas, professores, funcionários, alunos e comunidade do bairro.

Essa unidade de ensino ficou fechada durante alguns meses em virtude dos trabalhos de reforma e ampliação, a fim de atender antigas reivindicações daqueles moradores, que queriam a escola do bairro oferecendo ensino aos alunos do 6° ao 9° ano.

Binho Merguizo já havia assumido esse compromisso com a comunidade e não mediu esforços para levar o benefício ao bairro Cristal, mesmo enfrentando a grave crise financeira por que passa o município e o país.

Vale ressaltar que a escola do Cristal, assim como outras tantas de bairros rurais, ficava sempre em segundo plano nas administrações passadas, e isso vem mudando radicalmente, a ponto de Mairinque receber elogios de cidades que fazem divisa conosco e estão acompanhando de perto a grande evolução em nossas escolas rurais. A reforma deixou de fato a escola em excelentes condições: novas salas de aula, instalações elétricas e hidráulicas novas, pintura, alvenaria, reequipamento etc.

Priorizando educação e saúde

Em sua fala, durante a inauguração, o prefeito Binho Merguizo voltou a enfatizar os constantes investimentos de sua gestão na educação. “Estamos nos esforçando para ficar acima do que determina a Constituição Federal para os investimentos em educação, e felizmente temos obtido êxito. Isso é fruto da seriedade do município em termos de contas públicas, do enxugamento da máquina e da busca incessante por novos recursos”. Em outro ponto de sua fala, o prefeito enfatizou que “educação e saúde, são dois bons exemplos do cumprimento dos compromissos assumidos para esta gestão. Todos estão cientes dos graves problemas financeiros do país, e nosso município sofre também como o resto do Brasil”. Finalizando, Binho afirmou que, “temos consciência das demandas de nossa cidade: manutenção de ruas e estradas, obras, serviços públicos, cultura entre outros. Vamos gradualmente melhorando as condições de vida da nossa população, mesmo tendo que pagar dívidas de 4, 8 e até 20 anos atrás. Faltam recursos para outros investimentos, temos consciência disso, mas nossa população é esclarecida, atenta, e está percebendo a seriedade, o rigor e a transparência da atual administração; e esta inauguração é prova disso”, frisou.

Após a fala de Binho Merguizo, as autoridades presentes e a comunidade do bairro descerraram a placa comemorativa da inauguração e entrega à população da escola do Cristal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.