Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/6/2016 - São Roque - SP

Prefeito Daniel envia para votação na Câmara projeto de Lei com Plano Municipal de Cultura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Dando sequência às ações de apoio e incentivo a Cultura na cidade, o Prefeito Daniel da Padaria, assinou na tarde de quarta-feira, 22 de junho, o Projeto de Lei, que será votado nos próximos dias na Câmara Municipal, visando à instituição do “Plano Municipal de Cultura”, ação que estabelecerá os parâmetros e ações a serem realizadas no setor, nos próximos 10 anos.

A iniciativa, que foi desenvolvida por cidadãos ligados ao setor no município, com ampla participação do Fórum Permanente, do Conselho Municipal de Cultura e dos departamentos de Cultura e Jurídico da Prefeitura, além de uma comissão estabelecida com a participação de servidores municipais, mostra o quando as ações em prol ao desenvolvimento cultural da cidade vêm avançando desde 2013.

Recentemente no mês maio, o Prefeito Daniel assinou um decreto que instituiu a criação de uma “Sala Multiuso”, no Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital. O espaço, que a partir de 01 de agosto estará liberado para utilização, deverá receber diversas manifestações culturais, desde ensaios e apresentações teatrais, números de dança, entre outros.

Nos últimos 3 anos, a Prefeitura inseriu ainda, a cidade no sistema nacional de cultura, além de instituir a Lei de incentivo à cultura junto à criação do Fundo Municipal de cultura, bem como foram efetuados, o lançamento de editais, possibilitando a utilização de recursos públicos no financiamento de projetos culturais idealizados por são-roquenses. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.