Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

25/11/2015 - São Roque - SP

Prefeito Daniel participa da cerimônia de entrega de medalhas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na manhã de quinta-feira, 19, o Colégio CB COC, realizou em suas dependências, uma solenidade de entrega das medalhas da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) para os alunos que participaram desse evento. O evento, contou com a participação do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, que entusiasta de eventos como a OBA, parabenizou cada um pela conquista obtida, assim como fez nas unidades de ensino municipal, que também contaram com medalhistas em 2014 e 2015.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia acontece desde 1998 e é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com a participação de escolas públicas e privadas. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como principal objetivo difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

Essa olimpíada acontece em duas etapas. Num primeiro momento, a prova de conhecimentos com questões de Astronomia, Astronáutica e Energia. Posteriormente, o lançamento de foguetes, feitos com materiais e orientações já pré-estabelecidas.

O prêmio consiste em medalhas de acrílico, representando o ouro, a prata e o bronze, de acordo com a pontuação obtida na prova de conhecimentos e na distância alcançada pelos foguetes, além dos certificados de participação.

Participaram também da solenidade, pais e parentes dos alunos, o casal Marcus e Maria Zilda, proprietários do colégio, além de professores e equipe técnica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.