Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/4/2015 - São Roque - SP

Prefeito Roque Hoffmann elabora projeto de Lei para ajudar no Combate a Dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Com 74 casos de Dengue confirmados no município, a Prefeitura de Araçariguama não tem medido esforços para evitar que a doença se propague.

Para reforçar as ações e providências que já estão sendo tomadas, o Prefeito Roque Hoffmann criou uma verdadeira força tarefa para o combate ao mosquito da dengue mobilizando várias secretarias. Desde 29 de março, diversos setores da Administração Municipal estão trabalhando em conjunto para o controle da doença na cidade.

Entre as ações tomadas pela Administração no combate a Dengue, esta à elaboração de um projeto de Lei enviado a Câmara Municipal que autoriza os agentes municipais a entrar em imóveis fechados ou em estado de abandono, para fiscalizar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.

O projeto de Lei prevê também que a Prefeitura, constatando a necessidade, notificará o proprietário do local, dando ao mesmo um prazo de 48 horas para que realize a limpeza do imóvel, caso a notificação não seja atendida, a Administração Municipal poderá realizar a limpeza e manutenção do imóvel, sendo que as despesas pelo trabalho ficarão a cargo do proprietário do local.

O objetivo da Lei, criada em caráter emergencial, é fortalecer ainda mais o combate a Dengue no município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.