Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/8/2017 - São Roque - SP

Prefeitura assina convênio com SEBRAE e adota programa empreendedora nas escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Ação será oferecida por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nas escolas da Rede Municipal de Ensino.


 A Prefeita Lili Aymar assinou na quinta-feira, dia 20, um convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da regional Sorocaba, para ofertar nas escolas municipais da Prefeitura de Araçariguama um novo programa de incentivo à cultura empreendedora, o Jovens Empreendedores – Primeiros Passos. A reunião contou com a presença do gerente regional e da disseminadora de cultura empreendedora do Sebrae, Alexandre Martins e Bernadete Florense de Proença Bonilha; do Secretário Municipal de Educação,  Michel Vicentibe; e do Supervisor de Ensino do Município – Moacir Silva de Castro.

Com a assinatura do convênio, Araçariguama passa a aproveitar os espaços públicos de aprendizagem como ambientes de estímulo ao protagonismo infantil e juvenil, enriquecendo o conhecimento pessoal do empreendedor da próxima geração e estimulando o pioneirismo nas escolas municipais.

 “Ao oferecemos esta ação nas escolas municipais, oportunizaremos aos alunos o acesso a um tipo de metodologia que vai ensiná-los a buscarem e se organizarem para a conquista de sua autonomia financeira, para que construam e conquistem os seus projetos de vida e, consequentemente, tenham um espírito empreendedor aguçado à construção econômica de Araçariguama no futuro. Sem dúvida, uma grande oportunidade aos jovens para uma atuação mais reflexiva, planejada, inovadora e empreendedora frente à sociedade”, contou a Prefeita Lili Aymar.

Como funciona

Com a adoção do programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos nas escolas municipais, os estudantes de cada ano de estudo vão participar de oficinas teóricas e práticas com temáticas diferentes – adequadas a cada ano de estudo – e que vão desenvolver suas habilidades e capacidades de entendimento profissional, para que compreendam na prática como sua atuação pode estimular o crescimento econômico local e regional, enquanto sujeito social, e até como estruturar seu próprio negócio.

Em contrapartida, educadores na Rede Municipal de Ensino estão sendo capacitados pelo Sebrae para que fiquem habilitados ao pleno desenvolvimento das atividades das ações prevista no Programa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.