Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/3/2015 - São Roque - SP

Prefeitura continua com o trabalho de combate à dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde - Vigilância Sanitária, está realizando um intenso e constante trabalho de combate à dengue.

Como se sabe, as chuvas aliadas a altas temperaturas é um dos principais fatores pelo aumento do número de casos de Dengue nessa época do ano.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Medidas simples, desde que feita todos os dias, geram bons resultados.

Além de realizar a Avaliação de Densidade Larvária - ADL, atividade que verifica o nível de infestação no município através de estimativa, tendo como base a quantidade de imóveis e recipientes onde são encontrados larvas do mosquito, proporcionando a destruição de criadouros e a coleta de larvas, os agentes de vetores da Vigilância Sanitária Municipal estão visitando, orientando e conscientizando a população sobre a importância do combate a dengue.

O departamento de Vigilância Sanitária ressalta a importância da colaboração dos moradores em facilitar o acesso à propriedade aos agentes de vetores para a realização das vistorias. Todos estão devidamente identificados e uniformizados. Em caso de dúvidas, ligue para: 4136-3799 ou 4136-1101, ou através do e-mail: visaraca@aracariguama.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.