Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/7/2015 - São Roque - SP

Prefeitura de São Roque e o IPHAN reabrem Casa Grande e Capela de Santo Antônio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque e o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional realizaram na manhã de quinta-feira, 09 de julho, a cerimônia de entrega das obras de restauro, bem como efetuaram a reabertura para visitação da Casa Grande e Capela de Santo Antônio.

A entrega das obras, contou com a presença dos vereadores Kalunga e Zé Camargo, além do Chefe de Gabinete, José Eduardo Charbel, diretor de Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, diretor de Planejamento, Sérgio Ricardo de Angelis, além da responsável pela pasta do Turismo na Prefeitura, Eliane Stasevicius. Representantes do IPHAN e de diversos departamentos da administração municipal, também marcaram presença. As benfeitorias contempladas, contaram com troca completa dos telhados, pintura e manutenção na parte interior e exterior, devolvendo o aspecto histórico e belo dos locais. “Com certeza isso mostra o respeito que todos têm pela Casa Grande e Capela. Nosso próximo passo, é iniciar aulas de restauro na Brasital, para que mais patrimônios, contem com esse olhar especial, afinal só enxerga o futuro quem valoriza o seu passado”, destacou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Na ocasião, para abrilhantar ainda mais o acontecimento, houve uma caminhada realizada pela Pastoral da Juventude da Igreja de São Roque, que saiu da região central e seguiu até o local, onde foram recebidos com uma Missa, proferida pelo Padre Daniel Balzan. Os casais de festeiros, das Festas de Agosto 2015, agradeceram a presença de todos.

As visitações já ocorrem aos finais de semana, e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4784-3076.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.