Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

31/7/2015 - São Roque - SP

Prefeitura de São Roque finaliza últimos detalhes para entrega do Complexo Esportivo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, deu sequência nesta semana, à finalização dos últimos detalhes para a entrega da obra do complexo esportivo localizado na Av. Bandeirantes. O local, que conta com duas quadras, sendo uma de areia e outra poliesportiva para prática de vôlei, basquete entre outros, oferece também, um espaço para basquete “street”, além de parquinhos para as crianças e bancos com tabuleiros de dama e xadrez.

A Avenida ao longo de sua extensão, recebeu também, por parte da administração municipal, uma academia ao ar livre e calçadas padronizadas, que tem como principal foco, facilitar o ir e vir de pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência. “É uma obra importante que entregaremos a população, poucas cidades na região tem um espaço para lazer e prática esportiva como este, e com todas as melhorias apresentadas, daremos uma nova cara para a Avenida Bandeirantes. É um projeto que foi melhorado, aperfeiçoado e contou com todo nosso empenho”, relatou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, durante visita feita ao local.

Sede para a Guarda Municipal:

Cumprindo com mais um item de plano de governo, e seguindo com os investimentos relacionados a Guarda Municipal, a Prefeitura de São Roque entregará junto ao complexo esportivo, a nova sede da GCM são-roquense. O local contará com câmeras de vídeo monitoramento e toda infraestrutura necessária para agilizar o atendimento de ocorrências.

Há pouco tempo, os GCMs receberam viaturas e armamentos novos, além de cursos preparatórios, bem como reajuste salarial, junto ao sonhado Plano de Carreira. “Aos poucos vamos adequando a nossa Guarda Municipal. A GCM é nossa força e estamos chegando na meta que queremos. Uma guarda equipada, comprometida e respeitada por todos. Mais um compromisso que tornamos realidade com muita satisfação”, comenta o Prefeito Daniel.

Espaço Educa-Trânsito:

Após ser ampliado nos anos de 2013 e 2014, atingindo com isso um número ainda maior de crianças, o programa “Educa-Trânsito”, realizado pela Prefeitura de São Roque, por meio de uma parceria, entre os departamentos de Transito e Educação, ganha em 2015, um investimento único em toda a região. A iniciativa, que leva aos alunos da rede municipal de ensino, noções básicas de respeito e obediência à sinalização de trânsito, contará com um espaço apropriado junto ao complexo da Avenida Bandeirantes, para ações e exercícios práticos, mostrando em ambiente real, diversas situações que podem ocorrer no dia a dia, bem como, a forma com que a pessoa deve lidar. Haverá marcações, faixas de pedestres, semáforo e pistas que simulam vias públicas, reproduzindo o cenário vivido diariamente por pedestres e motoristas. “É um espaço único em toda região. As crianças terão acesso a um aprendizado ainda mais impactante, levando para casa tudo que vivenciarem. Já obtivemos sucesso junto aos jovens, com campanhas de respeito à faixa de pedestre e sobre as vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos. Diversos pais mencionaram que seus filhos abordaram o assunto em casa, o que mostra o quanto estamos no caminho certo. O objetivo é que as crianças, desde cedo já tomem contato com as regras e os bons costumes no transito a fim de que se crie uma cultura de paz, ordem e respeito, onde em curto prazo, os meninos e meninas, cobrem atitudes positivas dos mais velhos”, finalizou o Prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.