Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/7/2015 - São Roque - SP

Prefeitura e CCR ViaOeste apresentam espetáculo teatral para alunos da rede municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na última quinta-feira, 25 de junho, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, patrocínio da CCR ViaOeste e realização do Ministério da Cultura, promoveram a apresentação do espetáculo teatral ““De canto em canto””  para alunos da rede municipal de ensino.

O espetáculo, de produção da CIAVIP Produções Culturais, integra as atividades extra-curriculares do programa ambiental e de educação de trânsito “Estrada para Cidadania”. “De Canto em Canto” tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre o Meio Ambiente e dá enfoque ao mau uso da água em nosso cotidiano.

No espetáculo, Lucas e Luísa, personagens-símbolo do Programa “Estrada para a Cidadania” recebem um convite da sereia Yara para conhecer uma região seca, uma praia poluída e o futuro. Com diversos elementos do folclore brasileiro, a peça apresenta os problemas causados pelas grandes cidades ao meio ambiente e explica que é possível, com empenho, buscar melhoras.

Considerado o maior programa privado de educação de trânsito do País e realizado por todas as concessionárias de rodovias do Grupo CCR, “Estrada para a Cidadania” foi criado em 2002. O objetivo é disseminar os conceitos de educação de trânsito e meio ambiente aos estudantes de 4º. e 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas dos municípios localizados ao longo das rodovias administradas pelas oito concessionárias do Grupo CCR nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.