Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/2/2015 - São Roque - SP

Prefeitura e SEBRAE realizam nesta segunda-feira (02) palestra para MEI´s




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Nesta segunda-feira (02), às 19h, na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, em parceria com o SEBRAE, estará realizando gratuitamente uma palestra inteiramente voltada para o Micro Empreendedor Individual – MEI ou para quem pretende formalizar um negócio.

O objetivo da palestra é orientar os participantes sobre direitos e deveres, as responsabilidades e as vantagens de se ter uma empresa formalizada.

Na palestra "Quem pode ser Empreendedor individual", os Micros Empreendedores já formalizados e os trabalhadores por conta própria vão ser orientados sobre assuntos importantes para quem já é ou pretende se tornar um MEI. A palestra apresentará regras, condições e responsabilidades do Empreendedor Individual.

Durante a palestra, também serão abordados temas como a importância da abertura e regularização da empresa, quais as categorias que podem se enquadrar como Micro Empreendedor Individual, as vantagens em se legalizar, benefícios em ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), acesso a empréstimos bancários, benefícios do INSS, contabilidade simplificada e informações sobre cobranças indevidas.

Para a secretária municipal de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Iriana Rodrigues da Silva, Nina, a palestra tem como público alvo o empreendedor em potencial e o próprioEmpreendedor Individual já formalizado, pois muitos não conhecem seus direitos e deveres. “É importante oferecer ao munícipe que trabalha na informalidade, orientações necessárias para que ele possa se formalizar como Micro Empreendedor Individual”, disse.

Micro Empreendedor Individual (MEI) – É a pessoa que trabalha por conta própria e tem uma empresa formalizada. O limite de faturamento do Micro Empreendedor Individual é de R$ 60.000,00/ano. O mesmo não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.