Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

24/4/2015 - São Roque - SP

Prefeitura e Senar realizam curso de Aproveitamento Integral de Alimentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Fazer e preparar receitas usando integralmente os alimentos. Essa é uma atitude simples praticada na cozinha diária que pode ajudar tanto na economia quanto na manutenção da alimentação saudável, pensando nisso, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR realizaram nos dias 16 e 17 de Abril, na Cozinha Artesanal Municipal, o curso de Aproveitamento Integral de Alimentos.

Durante o curso, os participantes aprenderam a elaborar e planejar cardápios e receitas com o aproveitamento de alimentos e partes dos mantimentos que normalmente acabam na lata de lixo. “O curso foi desenvolvido para, além de estimular hábitos de alimentação mais saudáveis, possibilitar o aproveitamento integral de alimentos, gerando uma maior economia no lar e a redução do desperdício de alimentos” explicou o Diretor de Turismo de Araçariguama, Carlos Henrique Moraes Fhilippe. 

Os alunos aprenderam também o correto manuseio dos alimentos; a produção de receitas variadas; a produção e comercialização, dentro das normatizações da vigilância sanitária, de alimentos para geração de renda; a reutilização de alimentos que geralmente são descartados no dia a dia; dentre outros conhecimentos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.