Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

1/4/2015 - São Roque - SP

Prefeitura e SENAR realizam curso de artesanato em couro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR realizaram, de 24 a 27 de março, na Casa do Artesão, o curso de artesanato em couro.

O curso, além de qualificar o morador de Araçariguama, permitindo que ele se qualifique para se transformar em artesão rural e possa utilizar este aprendizado para geração de renda, utilizando de matéria prima disponível no município, também permite aos interessados, aprenderem técnicas para confecção de lindas peças em couro que estão tendo grande aceitação e procura no mercado de artesanato.

“Os produtos com detalhes em couro são supervalorizados pelos consumidores, o que proporciona uma renda garantida aos artesãos. Neste sentido, o objetivo do curso é de profissionalizá-los para elaborar qualquer produto em couro. Posteriormente, dependerá da força de vontade e da criatividade de cada uma para criar peças únicas”, explicou o Secretário de Cultura e Turismo, Marinho Piacentini.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.