Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

13/10/2014 - São Roque - SP

Prefeitura e SENAR realizam encerramento do Curso de Processamento Artesanal de Frutas.




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR realizaram na última sexta-feira (3) o encerramento do Curso de Processamento Artesanal de Frutas.

No último dia do curso os alunos receberam informações sobre a formalização no mercado de trabalho, cartilhas sobre o MEI e esclarecimentos de como se formalizar como Micros Empreendedores Individuais - MEI, além dos benefícios de trabalharem formalizados.

O encerramento do curso contou com a presença da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Vanilse Cristina de Freitas. Segundo a Primeira Dama, que faz questão de acompanhar os cursos promovidos pela parceria entre a administração municipal e o SENAR, a iniciativa tem gerado bons frutos, “Os resultados conseguidos aqui mostram que é possível viver bem e ter um salário digno em nossa própria casa, aproveitando os recursos que já temos disponíveis. Fico satisfeita em ver o empenho da turma. Eles estão motivados e com certeza vão aproveitar os conhecimentos adquiridos no curso” disse Vanilse.

Durante o curso que foi realizado de 01 a 03 de outubro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e aprender: preparo e o processamento de frutas e hortaliças de maneira artesanal, processo de conservação, cuidados básicos no preparo de conservas caseiras, embalagens e preparação de alimentos como sucos, geléias, compotas, frutas cristalizadas, passas, dentre outros.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.