Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/11/2015 - São Roque - SP

Prefeitura entrega à população a nova sede do CREAS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A partir desta segunda-feira, 23, a Administração Municipal disponibiliza para a população as novas e modernas instalações da unidade mairinquense do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A inauguração oficial acontece no dia 30, às 10h, mas todos os serviços já estarão disponíveis neste novo endereço: Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira, 214 - Centro, com horário de funcionamento das 8 às 17h.

Este espaço é onde funcionava o Acessa São Paulo, que se mudou para a Casa do Cidadão, na Vila Sorocabana. O novo CREAS de Mairinque ficará melhor localizado, num prédio mais amplo, com instalações mais modernas, com mais acessibilidade (aos portadores de necessidades especiais), e principalmente porque este prédio é da municipalidade, ou seja, mais economia aos cofres públicos, tendo em vista que o antigo prédio era locado.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, há uma determinação do Governo Federal para que todos os municípios brasileiros instalem seus CREAS em prédios próprios; e definiu o ano de 2017 como o prazo final para esta adaptação. Mairinque, como se vê, cumpriu esta meta com quase dois anos de antecedência, proporcionando mais qualidade aos serviços prestados e economizando com aluguel.

Saiba o que CREAS oferece

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) oferece serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. O foco está na família e no enfrentamento das dificuldades pessoal e social. O CREAS atende a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual; vítimas e violência doméstica; vítimas de descriminação étnica e religiosa; adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, em situação de rua ou mendicância; deficientes com seus direitos violados, entre outros. Entre suas ações, destacam-se: atendimento psicossocial, visitas domiciliares, palestras educativas, grupos e oficinais de trabalho e campanhas educativas.

A equipe de Mairinque

A equipe de atendimento do CREAS de Mairinque é composta dos seguintes profissionais: um coordenador, dois assistentes sociais, dois psicólogos, um assessor jurídico, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais. O horário de funcionamento é das 8 às 17h, o telefone é (11) 4708-2394 e o e-mail: creas@mairinque.sp.gov.br 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.