Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/3/2015 - São Roque - SP

Prefeitura flagra e notifica novo crime ambiental na cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Mais uma suspeita de crime ambiental foi registrada pela Prefeitura de São Roque, desta vez, na tarde de terça-feira, 03, quando um caminhão foi flagrado pelo departamento de Meio Ambiente do município, jogando entulho em uma nascente localizada no bairro Maylasky, próximo à obra do novo campo de futebol do bairro.

Segundo a Prefeitura, o veículo foi abordado pelo diretor de Meio Ambiente que passava pelo local no momento em que o caminhão se preparava para despejar o entulho. O funcionário bloqueou a saída do caminhão com o carro oficial, fotografou e notificou o motorista que acionou o responsável pelo carregamento do entulho.

O departamento de Meio Ambiente informou que no momento da abordagem, conseguiu  impedir que o material fosse despejado, porém, o motorista já havia jogado no local mais três caçambas de entulho. Segundo análises feitas, o total despejado nesse local, possa chegar a 10 toneladas de entulho. Entre os materiais despejados pelo caminhão, havia muitos plásticos, ferros e restos de materiais de construção.

A Guarda Civil Municipal foi chamada e elaborou um boletim de ocorrência. O motorista alegou que não imaginava que naquele espaço havia uma nascente. 

O departamento de Meio Ambiente disse ainda que o responsável será chamado para comparecer na Prefeitura e que vai obrigar a empresa a retirar todo o material jogado na nascente.

O poder público municipal, também vai verificar as notificações anteriores desse tipo de crime no município e se o responsável for reincidente pode ser multado em R$ 16.500,00. O dono da empresa que fica no bairro Vila Nova,  compareceu ao local onde a carga estava sendo despejada. O numero da intimação é nº 5508 série B -data 03.03.2015.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.