Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

12/12/2014 - São Roque - SP

Prefeitura inaugura Primeiro Cine Clube de Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Com o objetivo de despertar o interesse pelo cinema e pelas manifestações culturais, a Secretaria de Cultura e Turismo de Araçariguama inaugurará na próxima quarta-feira (17), às 17h, o primeiro Cineclube do município.

Instalado na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott (Rua Coronel Joaquim Augusto, nº 94 – Centro) o projeto prevê, além da exibição de filmes que não estão no circuito comercial, ou seja, aqueles que não estão passando no cinema, a realização de debates sobre filmes com a participação de cineastas, críticos de cinema, especialistas e do público geral.

Para a exibição inaugural foi escolhido o filme ‘Luzes da Cidade’. Escrito, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin, o filme conta a história de um vagabundo (Charles Chaplin) que impede um homem rico (Harry Myers), que está bêbado, de se matar. Grato, ele o convida até sua casa e se torna seu amigo. Só que ele esquece completamente o que aconteceu quando está sóbrio, o que faz com que o vagabundo seja tratado de forma bem diferente. Paralelamente, o vagabundo se interessa por uma florista cega (Virginia Cherrill), a quem tenta ajudar a pagar o aluguel atrasado e a restaurar a visão. Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário.

Considerado um dos melhores filmes de Chaplin, o longa é uma verdadeira obra prima onde se combina com maestria e genialidade drama, comédia e romance.

Para o Prefeito Roque Hoffmann, o Cineclube é mais um marco na história do município, atendendo não só a uma antiga reivindicação da população, mas também contribuindo na difusão, incentivo e valorização das manifestações artísticas e culturais no município, “Com parceria de nossa Secretaria de Cultura e Turismo com o Governo do Estado, Araçariguama oferecerá em breve cinema gratuito à população como uma nova alternativa de cultura e lazer. Sem dúvidas, uma importante conquista para nossa população, desenvolvido pela equipe de nossa Administração” destacou o Prefeito Roque. Prestigie, a entrada é Gratuita.

CINE CLUB ARAÇÁ

Filme: Luzes da Cidade (1931) – Charles Chaplin

Data: 17/12

Horário: 17h

Local: Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott ((Rua Corenel Joaquim Augusto, nº94 – Centro)

ENTRADA GRATUITA



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.