Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/3/2015 - São Roque - SP

Prefeitura instala Contador Regressivo Digital nos semáforos da Av. Antonino Dias Bastos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Depois de iniciar a troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led, mais econômicas e modernas, a Prefeitura de São Roque instalou nesta semana, nos semáforos da Avenida Antonino Dias Bastos, o “Contador Regressivo Digital”.

Produzido com alta tecnologia, o “Contador Semafórico”, tem grande eficiência e ajuda o condutor na sua decisão de longo alcance. O contador digital bicolor é utilizado na contagem regressiva de tempo do semáforo “aberto e fechado” tanto na cor verde como na vermelha, alertando o motorista e aumentando a segurança no trânsito. Essa sinalização eficaz é diferenciada e desenvolvida em fibra de vidro, possuindo LED's de alta intensidade que permitem boa visualização mesmo sob incidência direta de luz solar.

De acordo com o departamento de Trânsito, todos os semáforos estão sendo adequados para receber a nova tecnologia que será instalada em sua totalidade em breve. Avenidas bem sinalizadas e semáforos visíveis e modernos são os novos objetivos do departamento de Trânsito. Os trabalhos estão sendo desempenhados pela administração municipal que pretende modernizar o trânsito na cidade. "São novos recursos que estamos colocando em operação e que vão auxiliar muito o condutor e pedestre, além de melhorar a fluidez, proporcionando uma maior segurança. No caso do controlador de tempo digital, o motorista vai saber o tempo exato que o equipamento irá abrir ou fechar, assim, ninguém é pego de surpresa. Os pedestres também vão saber quanto tempo tem para completar a travessia, não correndo mais riscos", destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Luz de Led nos semáforos:

A Prefeitura também informou que está em fase final de instalação das luzes de Led nos 12 cruzamentos da região central. A maior parte já foi instalada e substitui as antigas lâmpadas incandescentes que consomem mais energia. Além de iluminar mais e intensamente, os Leds consomem menos energia e apresentam maior durabilidade, a expectativa, é reduzir os custos de energia em 80% nos semáforos.

Outra tecnologia:

Ainda dentro dos projetos de modernização do trânsito na cidade, a Prefeitura afirmou que em breve vai instalar outra nova tecnologia nos semáforos, conhecido como “semáforo inteligente”. Estes dispositivos tem a capacidade de abrir e fechar de acordo com o fluxo de veículos de cada cruzamento da cidade. A frequência e a quantidade de carros que circula em cada região são determinantes para o tempo de cada semáforo. Segundo o setor de Trânsito, os cruzamentos já estão sendo preparados para em breve receber também a nova tecnologia.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.