Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

20/5/2016 - São Roque - SP

Prefeitura investe R$ 1,5 milhões em reforma da Brasital




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Prefeito Daniel da Padaria, acompanhou nesta semana, a primeira parte dos trabalhos das obras de reforma do telhado e piso dos salões Regente Gentil de Oliveira e Darcy Penteado no CECT Brasital. Com o processo licitatório encerrado e cumprindo todas as normas do Condephaat, por ser tratar de um patrimônio recentemente tombado, a empresa vencedora, VG Aços, já atua na troca de telhas e substituição do piso antigo pelo novo. A iniciativa visa ainda, colaborar com a revitalização da Biblioteca Municipal, localizada abaixo de um dos salões, que não sofrerá mais com infiltrações e ações das chuvas.

Para esta obra, a Prefeitura investirá cerca de um milhão e meio de reais. Este recurso, é proveniente do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Turísticas, e só pode ser utilizado, em obras de melhoria na infra-estrutura turística dos municípios. O Prefeito Daniel da Padaria conseguiu a aprovação do recurso, junto ao Governador Geraldo Alckmin. Para isso, houve um trabalho, transformando a Brasital, em Centro Educacional Cultural e Turístico (CECT). Além disso, o Prefeito também obteve, com apoio do deputado Estadual Jorge Caruso, a doação de todo o espaço junto ao CDHU, que até então era o proprietário da área.

Mais investimentos:

Além da aguardada obra de reforma dos salões principais, a Prefeitura vem revitalizando e reestruturando o local. Já foram efetuadas a substituição do madeiramento e melhorias ao longo da trilha, bem como a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento, além de ações, como a entrega de um novo laboratório de informática, beneficiando com isso, centenas de jovens.

Mais cursos gratuitos:

Além de se preocupar com a parte estrutural da Brasital, o Prefeito Daniel da Padaria, buscou junto a equipe do departamento de Cultura e Turismo, aumentar o número de cursos oferecidos no espaço. Esta ação, visa levar mais arte, aprendizado, entretenimento e conhecimento, para jovens e adultos da cidade. Para se ter uma ideia, em 2012, eram oferecidos 17 tipos de cursos, com cerca de 500 pessoas beneficiadas. De 2013 em diante, este número saltou para 27 cursos e mais de 1600 vagas.

Hoje, o são-roquense, tem acesso gratuito, a Teclado, Piano, Musicalização infantil, Sopro Madeira - Saxofone, Clarinete, Flauta, Bateria, Sopro Metal - Trompa, Trombone, Trompete, Eufônio, Tuba, Cordas Friccionadas, Violão, Guitarra, Baixo, Canto, Teoria Musical, Coral, Artesanato e Artes Plásticas, Patchwork, Customização, Tear, Artes Plásticas, Teatro Clow, Teatro Musical, Teatro Tradicional, Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Dança Estilo Livre, Ballet Clássico, Jazz, Ginástica com Ritmos e Yoga.

Os interessados podem obter mais informações sobre vagas e custos existentes, deve entrar em contato pelo telefone (11) 4784-3076.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.