Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/11/2014 - São Roque - SP

Prefeitura investirá na melhoria e reforço da sinalização turística em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na manhã de terça-feira, 25, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, assinou um importante convênio para a área turística da cidade.

Junto ao Secretário Adjunto de Turismo do Estado, Cláudio Valverde, o chefe do executivo são-roquense, formalizou a vinda de recursos, oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), para investimentos na sinalização turística da cidade. Participaram ainda do evento, o governador Geraldo Alckmin e a coordenadora do Dade, Elizabeth Correia.

Este projeto, desenvolvido pela equipe do departamento de Planejamento da Prefeitura, prevê a mudança e instalação de novos pontos de indicações visuais, que permitam o conhecimento dos atrativos, desenvolvimento da atividade turística, integrando o visitante aos locais ou as atrações a serem visitadas. Pretende ainda, melhorar e aumentar a sinalização turística do município, apresentando meios para garantir a mobilidade, deslocamento de pessoas, bem como a eficiência e a segurança do sistema viário para os usuários das vias urbanas e rurais, auxiliando-os a atingir os destinos pretendidos.

A sinalização a ser implantada, tem por objetivo também, tornar mais seguro o percurso para cada uma das atrações turísticas, baseada em critérios, como a escolha de referenciais de atrativos, a seleção de trajetos de fácil compreensão, assegurando com isso, a interpretação e continuidade das mensagens até a chegada segura ao destino pretendido. “O Governador no seu discurso, seguiu a mesma linha de pensamento nossa. Quanto melhor forem identificados os locais e roteiros turísticos, mais visitantes atrairemos, movimentando com maior fluxo, a nossa economia. As verbas do Dade só podem ser usadas em áreas de interesse turístico, e chegou o momento de São Roque valorizar o seu turismo com uma ação de impacto como essa. Com certeza, o resultado será positivo e a cidade num todo sairá ganhando”, destacou o prefeito Daniel.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.