Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

30/11/2015 - São Roque - SP

Prefeitura realiza todo mês reunião de Planejamento Familiar com munícipes de Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mensalmente reunião com casais da comunidade para orientar sobre o planejamento familiar. O programa tem como objetivo principal garantir às mulheres e aos homens o acesso aos métodos para evitar ou propiciar a gravidez, o acompanhamento clínico-ginecológico e ações educativas para que as escolhas sejam conscientes.

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde de Araçariguama, Letícia Andréia Grandizioli, na reunião, os participantes recebem informações técnicas sobre os métodos contraceptivos e ações preventivas e educativas a respeito de doenças sexualmente transmissíveis e câncer de mama, de útero e de próstata. Além disso, os casais passam por avaliação psicológica e recebem orientação de especialista.

Assuntos como o que é família e o seu papel na sociedade, a importância do ambiente familiar, o que é o planejamento familiar, sua importância e objetivos e a importância da educação na formação dos filhos são destacados na reunião que tem em média 10 casais por encontro.

“Orientamos os casais sobre ações preventivas e educativas, garantindo acesso igualitário a informações, meios, métodos e técnicas disponíveis para regulação da fecundidade. Esta ação é muito importante para a comunidade, pois o planejamento familiar é um direito de todo cidadão e está acessível a qualquer casal”, disse a enfermeira.

Os interessados em participar do Programa de Planejamento Familiar devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde de Araçariguama. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.