Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/7/2015 - São Roque - SP

Prefeitura realizou a primeira Conferência sobre Educação Patrimonial em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Ao longo de sábado, 18 de julho, a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com o CONPREHA, realizou, no plenário da Câmara Municipal, a I Conferência Municipal sobre Educação Patrimonial em São Roque.

Com o tema “Educação Patrimonial – Uma proposta para a preservação do meio ambiente histórico-cultural do município” toda comunidade foi convidada a participar através da submissão de projetos e trabalhos referentes à Educação Patrimonial, desenvolvidos para o município de São Roque.

Enquadraram-se no tema, os projetos e trabalhos, com o objetivo final, de desenvolver a percepção e o espírito crítico propiciando experiências e contato direto com as manifestações culturais, sejam bens materiais ou imateriais, tendo como ponto de partida e centro, o Patrimônio Cultural de São Roque em todas as suas manifestações.

As fichas de inscrição foram analisadas pela equipe organizadora do evento e todos os trabalhos que estavam de acordo com o tema da Conferência foram expostos em mural e debatidos em painéis.

O evento foi abrilhantado com importantes palestras, com direito a presença de nomes consagrados, ligados ao segmento. Valeria Rossi Domingos, vice-presidente do CONDEPHAAT, Davidson Panis Kaseker, diretor do SISEM-SP e Karina Alves Teixeira, mestre em Museologia, explanaram sobre o tema, e mostraram a importância do patrimônio para a história não só do município, mas da humanidade.

A mesa dos trabalhos contou ainda com a presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, do vereador Mestre Kalunga, de membros do CONPREHA e diretores da Prefeitura de São Roque.

Ao longo da conferência, duas localidades históricas, foram homenageadas, tornando o acontecimento ainda mais especial. O carismático “Jesus” do Bairro do Carmo recebeu a honraria em nome da sua comunidade, o mesmo ocorrendo com os “Amigos da Estação Maylasky”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.