Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/12/2014 - São Roque - SP

Prefeitura realizou ações nos postos de saúde no Dia Municipal de Prevenção e Combate




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

São Roque hoje é um dos municípios, considerados como prioritários para o desenvolvimento de ações de prevenção, diagnóstico e controle de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Tal classificação se deve às suas características em atender a microrregião no entorno da cidade, e às atividades pioneiras desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica.

Pensando em fortalecer as ações pela cidade, a administração municipal, cumprindo a Lei Municipal, nº3744, de autoria do vereador Rafael Marreiro, que instituiu o Dia Municipal de Prevenção e Combate a AIDS ofereceu nesta semana, em todos os postos de saúde, a testagem rápida para HIV/Sifilis/Hepatites B e C, além da distribuição de insumos e orientações acerca da prevenção de DSTs e práticas sexuais seguras. Desde 2013, esta Lei passou a ser celebrada na cidade, a pedido do Prefeito Daniel de Oliveira Costa. O chefe do executivo acompanhou os trabalhos nas unidades, e parabenizou as equipes, pelo empenho e dedicação, junto aos cidadãos. A tecnologia oferecida, da testagem rápida para as doenças mencionadas, possibilita a realização do teste com menores custos e divulgação dos resultados em cerca de 20 minutos.

Em 2014:

Ao longo do ano, foram desenvolvidas ações como a oferta de exames em todos os postos da cidade, além da realização de palestras e demonstrações sob demanda, de escolas e empresas, bem como, o atendimento integral para os usuários que sofreram contágio de alguma DST. Houve também, distribuição maciça de insumos como preservativos masculino, feminino e gel lubrificante. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.