Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

13/2/2017 - São Roque - SP

Prefeitura reestrutura rede municipal de ensino




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Após um esforço conjunto das equipes da Secretaria de Obras, Frente de Trabalho e Secretaria de Educação, a Prefeitura de Araçariguama promove uma grande reestruturação na Rede Municipal de Ensino.

Na última quarta-feira, 08, foram entregues à população a readequação da E.M.E.I.F “Juscelino Kubitschek” do Bairro Cintra Gordinho e da E.M.E.I. “Praça da Bíblia” na Vila Nova. As unidades, que não recebiam manutenção há muitos anos, receberam serviços de elétrica, hidráulica e jardinagem. As ferragens que apresentavam pontos de ferrugem foram substituídas, bem como vidros e fechaduras quebradas, buracos e imperfeições foram corrigidos. Tanto a fachada como os ambientes internos receberam nova pintura.

As cerimônias de inauguração foram prestigiadas pela Prefeita Lili Aymar, pelo secretário de Educação Michel Vicentine, pelos vereadores Baixinho, Tilápia e Fábio Aymar, pelos empresários Romildo Reis e Hélio Reis, bem como pela direção e corpo docente nas escolas. Todos foram recepcionados com muito afeto pelos alunos, que recitaram poemas.

A prefeita Lili Aymar demonstrou sua satisfação em entregar as primeiras obras de Educação da sua gestão: “Foi lindo e emocionante ver a alegria e o sorriso no rosto de nossas crianças. Nossa cidade está ganhando vida novamente, estamos cuidando, revitalizando, ampliando e reestruturando cada cantinho. Araçariguama vive um novo tempo”.

Na próxima segunda-feira (13/02), serão entregues as readequações da E.M.E.F. Terra Baixa TCC - "Thereza de Campos Castro" e da E.M.E.F. Cintra Gordinho - "Antonieta Chaves Cintra Gordinho".

NOVAS UNIDADES IRÃO POR FIM AS SALAS MULTISERIADAS

Atendendo uma grande necessidade e expectativa da população araçariguamense, a administração municipal irá entregar em breve novas escolas e creches. Há muitos anos não eram abertas novas vagas na Rede Municipal de Ensino, o que causava dificuldade as crianças, especialmente de bairros afastados, que percorriam grandes distâncias, o que atrapalhava o desempenho escolar. As novas unidades resolverão esse problema, oferecendo a condição necessária para os alunos estudarem e tranquilizando os pais.

A primeira inauguração ocorrerá na próxima segunda-feira, (13/01), e será o prédio da Nova Escola do Projeto Despertar Vale da Bênção - "Eusa Almeida dos Santos". Nos próximos dias serão divulgadas as datas de inauguração das escolas dos bairros do Viçoso, Bom Jardim e Novo Tigrão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.