Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/10/2014 - São Roque - SP

Prefeitura reforça limpeza em espaços que recebem lixeiras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Meio Ambiente, segue realizando a limpeza de todas as áreas que contam com contêineres no município. Muitos locais recebem uma grande quantidade de lixo depositada de maneira desordenada. Há também casos onde há descarte irregular em área não autorizada.

Nesta etapa, foram reordenados, os espaços existentes na Campininha, Fazenda Angolana, Canguera, Estrada Darcy Penteado, João de Candinha e Jardim Suiça.

A prefeitura tem fiscalizado e tenta também manter limpo todos os lugares, mas depende da colaboração da população. A idéia é não deixar que o lixo fique espalhado nas proximidades das vias públicas. Antigamente os contêineres ficavam ao lado de barrancos de terra em espaço aberto e totalmente desprotegidos. O risco era eminente, pois o lixo estava em situação vulnerável de fácil alcance de animais e crianças. Recentemente a prefeitura instalou novos contêineres. As unidades foram distribuídas nos principais pontos de necessidade. O principal objetivo foi melhorar e acomodar de maneira organizada os resíduos domésticos, além de preservar o ambiente limpo nestes locais específicos. Alguns locais estão recebendo dois contêineres.

Conscientização da população:

De acordo com o departamento de Meio Ambiente da prefeitura as pessoas precisam conscientizar. A prefeitura está fazendo a parte dela, construiu baias, comprou novos contêineres, aumentou a fiscalização, melhorou a coleta, mas, a população precisa ajudar. Alguns precisarão mudar seus hábitos em relação o depósito de lixo, como cuidar e armazená-los de maneira adequada dentro dos contêineres, informa o departamento.

Fiscalização e denúncia:

O departamento de Meio Ambiente já iniciou o reforço da fiscalização como medida freqüente para combater o descarte irregular de lixo nos contêineres. Os que foram flagrados serão multados pelo departamento. A população pode ajudar também colaborando com denúncias sobre descarte irregular de lixo nos contêineres ou fora deles pelo telefone do departamento 4712-3431.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.