Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/10/2014 - São Roque - SP

Primeira caminhada do “Outubro Rosa” é realizada com sucesso em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Com organização da prefeitura de São Roque, e apoio do Grupo de Prevenção ao Câncer de Mama da cidade, ocorreu na manhã de sábado, 18, a primeira caminhada do “Outubro Rosa” da cidade.

A iniciativa, que buscou levar à mulher, a importância da realização do auto-exame, bem como mostrou a necessidade de procurar uma unidade médica em caso de dúvidas ou suspeita, contou com um bom público. Segundo a comissão organizadora, mais de 300 pessoas (todas vestidas de rosa), participaram do evento. “Com certeza é um momento único e especial para nós mulheres. São Roque hoje abraça o Outubro Rosa, e luta pela prevenção ao Câncer de Mama. Nossa cidade entrou em grande estilo neste calendário e com certeza o resultado está sendo ótimo”, destacou a primeira dama, Lenice Rodrigues de Oliveira, que participou de todo evento ao lado do prefeito Daniel de Oliveira Costa, que aproveitou para parabenizar todos os participantes. “Este mar rosa que tomou conta da cidade está de parabéns. A prefeitura fez sua parte, mas contou com o apoio de toda população. A saúde da mulher é um compromisso que assumimos no plano de governo, e que tornamos realidade”, afirmou o chefe do executivo são-roquense.

Com o tema, “Vamos pintar São Roque de rosa”, a caminhada teve sua concentração no Estádio Quintinão, de onde partiu percorrendo as principais ruas da região central, até chegar à Praça da república, onde uma aula especial de Zumba, fechou com chave de ouro este acontecimento histórico.

Mais ações:

Além da caminhada, o Outubro Rosa na cidade, contou com tendas do departamento de saúde na Praça da Matriz, uma solenidade realizada pela prefeitura no plenário da Câmara Municipal, além da inauguração da sala de mamografia na Santa Casa, que já vem atendendo centenas de mulheres.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.