Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

24/4/2015 - São Roque - SP

Produtores Rurais tem até 06 de maio para se inscreverem no Cadastro Ambiental Rural




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Por meio de um convênio firmado com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Araçariguama auxiliará a efetivação das inscrições dos proprietários e possuidores de imóveis rurais, com área igual ou menor que 8 hectares localizados no município a se inscreverem no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SICAR-SP.

O CAR (Cadastro Ambiental Rural) é uma importante ferramenta criada pelo Novo Código Florestal, Lei 12.651/2012, obrigatório para todos os imóveis rurais com finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de crédito agrícola.

Um espaço físico, localizado na Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Agricultura (Rua Santa Cruz, 217 - Casa 3, Centro) foi disponibilizado para os interessados que deverão agendar antecipadamente seu horário de atendimento com o responsável pelo CAR no município, o Diretor de Agricultura, Egon Janos Szenttamasy, pelo telefone 4136-4900.  

O prazo para inscrições é até o dia 06 de maio de 2015, um ano após a publicação da IN nº02/2014.

É importante ressaltar que a responsabilidade pela inserção dos dados no SICAR-SP é dos proprietários e possuidores rurais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.