Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/1/2015 - São Roque - SP

Professor da Federal de São Roque concede entrevista para a TIME




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Capa do livro do professor Silva sobre literatura marginal.

No mês de dezembro/2014, o site da revista estadunidense TIME publicou matéria sobre o rapper brasileiro Criolo que contou com a participação do prof. Dr. Rogério de Souza Silva, do Instituto Federal de São Paulo, campus São Roque (IFSR/SRQ). Silva concedeu entrevista ao o jornalista Dom Phillips, que assina o artigo.

Sociólogo de formação, Silva analisa, desde sua graduação, as manifestações culturais contemporâneas das grandes cidades brasileiras. No seu mestrado (UNESP) estudou a produção literária de escritores que nasceram e foram socializados nas periferias brasileiras, especificamente os romances Cidade de Deus de Paulo Lins e Capão Pecado e Manual prático do ódio de Ferréz. No doutorado (UNICAMP) discutiu a trajetória social e intelectual de um dos maiores rappers do Brasil, o cantor e compositor Mano Brown.

Na entrevista, Silva destaca que o cantor Criolo é, atualmente, “mais popular na classe média” do que nas camadas sociais que tradicionalmente acompanham o hip hop. A matéria completa pode ser lida no endereço eletrônico: http://time.com/3624155/brazilian-rapper-criolo-and-his-social-message/

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.