Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/8/2015 - São Roque - SP

Programa Futuro Cientista da UFSCAR premia alunos e professores são-roquenses




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

 

No último dia 11 de agosto, no Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), aconteceu o evento “II Escola Preparatória para Futuros Cientistas” com o objetivo de apresentar e premiar trabalhos realizados por alunos e professores que integram o projeto desenvolvido pela UFSCAR em todo o estado. A participação de alunos e professores são-roquenses da EMEF Profª Maria Aparecida de Oliveira, localizada no Bairro Vila Nova São Roque, integrante do “Programa Futuro Cientista” (PFC), trouxe para a cidade premiações importantes, entre elas o prêmio de melhor conto científico da aluna Thaís Bertoco, que conquistou 100 pontos, além do 1° lugar também nas categorias por escola e 8° e 9° anos do ensino básico, recebendo como prêmio além da medalha, um tablet e uma coleção de livros de ficção científicaentregues pelo coordenador do PFC, Prof. Dr. Fábio de Lima Leite, que afirmou serem prêmios para incentivar a leitura.

Já a aluna Ana Giovana conquistou a melhor nota da escola na Maratona do Conhecimento e o Professor Maurício Oliveira teve seu conto científico selecionado pela comissão organizadora do evento.

A implantação do “Programa Futuro Cientista”, em São Roque, aconteceu em março deste ano através de convênio firmado entre o município e a UFSCAR, resultado de uma luta do Vereador Guto Issa.

“Fico muito feliz em ver que um projeto, que lutei para trazer para o município, e que tem o objetivo de proporcionar desafios, promover a inclusão social e despertar o interesse por ciência e tecnologia esteja conquistando prêmios e ótimos resultados em tão pouco tempo. Isso revalida minha luta para a melhoria da educação”, comemora o Vereador.

Em 2016, a UFSCAR lançará um livro com os melhores contos científicos premiados pelo PFC em todas as etapas realizadas em diversas regiões do estado, entre eles, os contos dos são-roquenses Thaís Bertoco e Maurício Oliveira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.