Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/2/2016 - São Roque - SP

Programa Via Rápida Emprego oferecerá curso gratuito em São Roque




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Para quem está desempregado ou à procura de um novo emprego, uma boa opção é procurar um dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado.
A cidade de São Roque, no ano de 2016, estará participando do programa por meio do curso de Soldagem, que contará com carga horária de 100 horas e 60 vagas disponíveis (20 em cada turno – manhã, tarde e noite).


A seleção dos candidatos será feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família tem prioridade na disputa pelas vagas. 
Para participar é preciso ter mais de 18 anos. As inscrições são feitas somente pela internet, no endereço www.viarapida.sp.gov.br.
Para o vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes, o Doni Carteiro (PSDB), que esteve na última semana formalizando os detalhes para a vinda do Via Rápida, quem ganha é o cidadão são-roquense.“Esse programa de qualificação é muito importante, pois fomenta o desenvolvimento e a criação de renda e emprego, possibilitando o acesso de inúmeros são-roquenses a uma profissão, de forma inteiramente gratuita”.
Donizete ainda continua. “A vinda do programa não seria possível sem a anuência do Governo do Estado e, diretamente, sem a intervenção da deputada estadual Maria Lúcia Amary, que viabilizou a participação da cidade no programa. Muito obrigado”, finaliza.
As aulas serão ministradas no posto itinerante que funciona por meio da Carreta Via Rápida Emprego, que ficará instalada em local a ser definido.

Inscrição passo a passo
Para participar é necessário acessar www.viarapida.sp.gov.br e clicar no botão “Inscreva-se”. Em seguida, aceite os termos e siga para a próxima página. Lá, preencha os campos com todos os seus dados pessoais e assinale o curso que deseja se inscrever. Feito isso, seu pedido de inscrição será enviado.
A seleção dos candidatos é feita mediante avaliação da inscrição do participante. Caso a vaga estiver disponível e o candidato apresente todos os requisitos necessários, o selecionado será avisado por meio de e-mail ou Correios.
Os participantes que não tiverem acesso à internet em sua residência podem seguir a um posto de funcionamento do Acessa São Paulo ou nas unidades do Poupa Tempo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.