Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

7/10/2014 - São Roque - SP

Projeto de bandas musicais nas escolas municipais de São Roque vem sendo um sucesso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Idealizado pelo prefeito Daniel de Oliveira Costa, buscando reviver a época áurea em que a cidade possuía diversas bandas musicais, a Prefeitura de São Roque, por meio de uma parceria entre os Departamentos de Educação e Cultura, lançou recentemente um projeto para oferecer aulas de música para jovens do quinto ano do ensino fundamental em escolas da rede pública municipal.

Iniciado numa primeira etapa em três escolas, Iracema Villaça (Jardim Villaça), Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro (vila Nova) e Barão de Piratininga (Cambará), o projeto atinge cerca de 120 crianças. A estimativa da Prefeitura é atingir aproximadamente 1500 jovens até julho de 2015, totalizando as dez escolas da rede municipal que aderiram a esta iniciativa, que conta com as aulas e coordenação do professor de música Cândido Camargo Neto. “Mais um compromisso que se torna realidade. Nossa cidade sempre foi famosa por bandas e fanfarras. Era uma pena ver as bandas sumindo e os jovens longe da música. Com certeza este projeto se ampliará cada vez mais, formando músicos e emocionando nossa população a cada apresentação destes meninos e meninas”, destacou o prefeito Daniel, que parabenizou a diretora de Educação, Márcia Nunes, e o diretor de Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, pelo empenho e dedicação. “Agradeço aos diretores pelo empenho para viabilizarmos este projeto. Na última semana, assinei a compra de mais instrumentos, que chegarão no início do ano, ampliando o número de crianças atendidas”.

Resgate:

Conforme os alunos forem aperfeiçoando sua técnica, além de representar a escola, poderão fazer parte das novas formações de importantes e históricas corporações de São Roque, como a Liberdade, Carlos Gomes e 7 de setembro.

Para a alegria do são-roquense, a Banda Carlos Gomes já retomou suas atividades, até mesmo se apresentando no desfile cívico de 7 de setembro.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.