Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/5/2015 - São Roque - SP

Projeto Lição Verde mostra sua força e premia ideias para economia de água




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O mês de março de 2015 foi primeiro mês de arrecadação de pilhas e pneus nas escolas de Mairinque pelo Projeto Lição Verde, uma realização da Prefeitura Municipal de Mairinque e da Empresa UTEP do Brasil (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus). O projeto Lição Verde faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Mairinque, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável e a UTEP.

O primeiro balanço foi muito positivo, pois foram coletados ao todo 491 pneus e 6.002 pilhas. A primeira escola a receber o troféu itinerante foi a E.M. Felipe Lutfala, com a arrecadação de 265 pneus e 1.100 pilhas.

A premiação ocorreu em 22 de abril e estiveram presentes a secretária Municipal de Educação, Michele Palma, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, os representantes da empresa UTEP, Mário Baptista e Douglas Campos, a representante do Ski Mountain Park, Jimena Santiago, o diretor de Formação Pedagógica Marco Aurélio Donadon, a diretora da Escola, Luciana Zanata, Douglas Venditti representando a empresa New Brand e Ana Soares de Almeida, a Santinha, representando a comunidade local.

O ponto alto do processo de premiações foi a entrada do Ski Mountain Park na campanha.  O Ski Mountain Park participará de todas as premiações, pois a cada mês, os dois alunos da escola vencedora, que coletarem mais pneus e mais pilhas ganharão um dia de passeio gratuito no parque. A premiação final da campanha passou a incluir, além da reforma ambiental da escola, um passeio de todos os alunos da escola campeã no Ski Mountain Park.

Durante a semana de 11 a 15 de maio, representante das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico e Sustentável passaram nas escolas para premiar os dez alunos que propuseram as melhores dicas de economia de água para a população. Cada um dos dez alunos premiados também ganhou um dia de passeio no Ski Park.

A Secretária de Educação e Cultura, Michele Palma, aponta que “o projeto se adequa ao Sistema Sesi de Ensino, que tem como característica a multidisciplinaridade e a relação do aluno com seu mundo real. Por exemplo, a campanha de dicas de economia de água surgiu no momento em que este era um problema amplamente discutido e em que o conteúdo das apostilas tratavam deste assunto na escola”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, “a campanha toma corpo, pois os números de coletas de pneus e pilhas são relevantes para o primeiro mês e tendem a aumentar. A Prefeitura de Mairinque, com a ajuda da empresa UTEP, em um ano já destinou oito mil pneus, incluindo aqueles arrecadados na campanha. Isto representa ganhos ambientais e sociais importantes ao município, principalmente a ajuda no combate à dengue”. O secretário lembra, também, que já existe uma comunidade no Facebook para a divulgação das novidades do projeto. Para acessar, basta procurar por Lição Verde.

A campanha Lição Verde conta com o apoio institucional da AISAM (Associação Industrial de São Roque, Alumínio, Araçariguama e Mairinque) e da ACEMK (Associação comercial de Mairinque) e o patrocínio do Ski Mountain Park, Guerdau e Reciclanip. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.