Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/2/2016 - São Roque - SP

Projeto "Mamãe Feliz" entrega 80 enxovais a gestantes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Elza Merguizo, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mairinque, entregou nessa semana, 80 kits de enxovais para as gestantes, que ganharão seus bebês entre os meses de fevereiro e abril desse ano, através do Projeto Mamãe Feliz, que tem por objetivo incentivar a gestante a realizar o pré-natal na rede municipal de saúde de Mairinque, através da entrega do enxoval.

A proposta do projeto é reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes e incentivar o planejamento familiar. Muitas gestantes não fazem ou não concluem o pré-natal e consequentemente passam a correr sérios riscos de saúde para si e para o bebê. “Por esse motivo que o Fundo Social e a Secretaria de Saúde incentivam a realização completa do pré-natal, e antes do bebê nascer, entregamos o kit. Porém, mais do que uma doação, esse projeto configura passar conhecimento, tirar dúvidas e garantir uma qualidade de vida melhor às famílias”, finaliza Elza.

Lançado em outubro de 2014, o projeto já atendeu mais de 600 gestantes, entregando enxovais à todas as mães que realizaram o pré-natal na rede municipal de saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.