Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

12/12/2014 - São Roque - SP

Projeto Mamãe Feliz finaliza primeira etapa




da assessoria de imprensa

Fundo Social entrega 56 enxovais nas Unidades de Saúde do Município

 

O projeto “Mamãe Feliz”, que foi lançado em outubro pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mairinque, Elza Merguizo, em evento que reuniu a equipe de enfermagem das unidades básicas de saúde e profissionais que atuam no programa de planejamento familiar, conclui esta semana a sua primeira etapa.

Em parceria com a Secretaria Muncipal de Saúde, o projeto compreende 06 palestras e é ministrado pelo enfermeiro responsável pela unidade de saúde onde a gestante está realizando o pré-natal, durante um período de três meses.

Buscando reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes e incentivar o planejamento familiar, as gestantes e seus familiares recebem orientações e podem esclarecer dúvidas a respeito das principais questões que envolvem a gravidez.

A equipe de enfermagem de cada unidade de saúde será responsável por conduzir as gestantes ao curso, enfatizando a sua importância e na última aula, as gestantes serão orientadas sobre o Programa de Planejamento Familiar do Município.

Esta semana, Elza Merguizo visitou cada uma das 14 unidades de saúde que realizam pré-natal, conversou com as equipes de saúde e com as gestantes que receberam os enxovais com o objetivo incentivar o projeto.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mairinque, a partir de agora, todas as gestantes da rede municipal de saúde que participarem do projeto, receberão o enxoval diretamente na unidade de saúde, com base nos dados fornecidos pelos enfermeiros. Todas as gestantes que darão a luz até janeiro já foram contempladas.

Elza Merguizo enfatiza que “não estamos promovendo doações de enxoval, nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida a estas mulheres, para que tenham filhos saudáveis e condições de planejar o seu futuro e de sua família. O presente é apenas um incentivo e um agradecimento pela participação”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.