Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/7/2015 - São Roque - SP

“Projeto Mazzaropi”em Mairinque agradou em cheio aos fãs do comediante




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Com exposição de fotos, exibição de longas e show ao vivo, público de Mairinque relembrou o grande astro da comédia brasileira

Com uma rica e variada programação, tudo de graça, e percorrendo vários pontos do município, o Projeto Mazzaropi em Mairinque brindou seus inúmeros fãs mairinquenses, exibindo em detalhes a carreira de um dos maiores comediantes do Brasil.

Com mais de 30 filmes produzidos e uma trajetória no cinema nacional que marcou gerações, Amácio Mazzaropi, o Jeca,‘desembarcou’ em Mairinque e ficou conosco de 22 a 27 de junho, graças ao projeto “Tem um Jeca na cidade”, uma realização do Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque.

O projeto teve Mostra de Cinema (com exibição de filmes campeões de bilheteria do astro), exposição de fotos e um show com André Mazzaropi, filho do cineasta.

A exposição de fotos foi realizada no saguão do Centro Municipal de Educação e Cultura, o Cemec, do dia 22 ao dia 27 de junho.

Os filmes foram exibidos em três locais. Segunda-feira, 22, o bairro Dona Catarina recebeu o filme ‘’Casinha Pequenina’’, no Salão Paroquial de Santa Catarina. Um grande número de admiradores de Mazzaropi da região de Dona Catarina compareceu e acompanhou com entusiasmo esse clássico da comédia do cinema brasileiro.

Terça-feira, 23, foi a vez da região da Granada e Barreto relembrar o grande Jeca. O palco do projeto foi o Centro Cultural Comunitário Polo Barreto, que exibiu o filme ‘’Candinho’’.

Dias 24, 25 e 26, foi a região central de Mairinque que abrigou a mostra. No Cemec foram exibidos os filmes: ‘’Jeca e o seu Filho Preto’’ (dia 24), ‘’O Filho do Jeca’’ (dia 25) e ‘’A Banda das Velhas Virgens’’ (dia 26).

Fechando esse grande projeto, no sábado, dia 27, foi realizado um show de comédia, ao estilo stand-up, protagonizado por André Luiz (o filho de Mazzaropi), que contou histórias e causos de seu pai, em um monólogo cômico/musical.

Foi sem dúvida uma justa e bela homenagem à esse ícone do cinema nacional, que até os dias de hoje encanta crianças, jovens e adultos, com suas comédias simples, brasileiríssimas e muito divertidas.

Um pouco mais de Mazzaropi

Criador e intérprete do personagem “Jeca”, e um dos maiores comediantes do país, Amácio Mazzaropi, produziu e atuou em 32 filmes entre as décadas de 50 e 80, em 28 anos de carreira, todos retratando a cultura caipira, contando histórias que abordavam o racismo, a religião, a política e até a ecologia, com simplicidade e bom humor, falando "a língua do povo", para o povo que o adorava. Mesmo sendo considerado superficial pela crítica e pela elite intelectual, deixou uma marca na cultura nacional, seus filmes ainda atraem o público no interior do país.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.