Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/11/2014 - São Roque - SP

Projeto Parodiando na Escola movimentou alunos da Emef Dr. Rabindranath Tagore dos Santos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Elaborado pela Professora de informática Janaína Trindade, o projeto “Parodiando na Escola”, foi um grande sucesso na Emef Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires, no Bairro do Carmo.

O objetivo da iniciativa era desenvolver a criatividade, a interpretação, a leitura, a escrita e o trabalho em grupo, onde os jovens conheceram diferentes ritmos musicais, ouvindo e cantando por prazer, utilizando como auxílio, o laboratório de informática. O projeto teve duração de três meses e envolveu alunos do sétimo ao nono ano da unidade.

No desenvolvimento do trabalho, os alunos realizaram pesquisa de músicas, digitação das paródias, além da gravação e edição em vídeo, da performance de cada um. Em relação aos temas, os alunos fizeram uma lista de assuntos atuais e cada grupo fez sua escolha. Coube aos professores, escolherem as melhores paródias por meio dos vídeos gravados. Aqueles que se destacaram, receberam um “kit chocolate” em meio a muita festa. “Parabenizo a jovem Janaína, bem como a direção da escola, pela originalidade e novidade apresentada. Isso faz toda a diferença, e os jovens adoraram. Que em 2015 este projeto retorne, pois o sucesso foi imenso”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.